Secretarias Municipais discutem adesão do programa “Busca Ativa Escolar”

O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira Knauft, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (28), representantes das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Saúde, para discutirem sobre o programa “Busca Ativa Escolar”. Participaram da reunião intersetorial a coordenadora geral de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira, a coordenadora de Inspeção Escolar, Bianca Ramalho, a responsável pelo Censo Escolar, Karla Freire, a assessora do gabinete da SEMED, Andréa Collet, as responsáveis da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Wanessa Garcia e Marcele Oliveira, a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Luciana Bueno, e a responsável do Programa Bolsa Família e do NutriSUS, Flávia Fidelis.

Foto: Divulgação | SEMED

O programa “Busca Ativa Escolar” é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar. A ferramenta reúne representantes de diferentes áreas, como Educação, Saúde e Assistência Social, dentro de uma mesma plataforma. Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola. O objetivo do programa é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Foto: Divulgação | SEMED

Na ocasião, a equipe multidisciplinar falou sobre os benefícios da adesão do programa, do funcionamento e quem pode participar das etapas. Um novo encontro ficou agendado para a próxima segunda-feira (02), às 14h.