Secretário de Governo participa de ciclo de palestras sobre transtorno do espectro autista

O secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eronildes Bezerra, participou do 4º ciclo de palestras sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) de Itaboraí. Realizado na quinta-feira (19), o evento contou com palestras de Dayse Serra e Cláudia Moraes, além da participação Berenice Piana e de Saulo Laucas. A ouvidora municipal Lilian Martins, também esteve presente no evento.

Foto: Divulgação

Para o secretário Eronildes, o encontro foi fantástico. “É um evento como esse que me deixa feliz, porque eles estão fazendo o caminho que todos já deveriam ter começado, estão puxando esse barco. Parabenizo a todos que se dedicam a essa causa de qualquer forma que seja, saímos daqui pessoas diferentes. O autismo muda completamente a vida de toda uma família e nós sabemos quase nada perto dessas pessoas que convivem com essa realidade. São Pedro da Aldeia foi elogiada pela iniciativa prefeito Cláudio Chumbinho de determinar a criação da Clínica-Escola do Autista”, declarou.

Em São Pedro da Aldeia, representantes do Poder Público e membros da sociedade civil formam uma comissão que tem como objetivo dar andamento aos processos, definir metas e traçar ações prioritárias em prol do atendimento a pessoas com TEA. Criada por meio do Decreto nº 074, a comissão aldeense é composta por 11 membros e se reúne na primeira quarta-feira de cada mês.

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal está dando andamento no projeto de implantação da Clínica-Escola do Autista, que conta com o suporte de Berenice Piana, coautora da Lei 12.764, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, e idealizadora da Clínica-Escola do Autista de Itaboraí, referência em todo o país.