Secretário de Governo participa de evento sobre turismo e negócios

O secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eronildes Bezerra, participou da Feira de Negócios Lagoa Turishow, realizada em Araruama. Representando o prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário fez parte da mesa de discussão sobre a Lagoa de Araruama. A iniciativa contou, ainda, com a presença de representantes do legislativo araruamense, além do Superintendente do Instituto Estadual do Ambiente, Valdemir Dias, e do ex-prefeito da cidade, André Mônica.

Foto: Renato Fulgoni

Com diversos stands à disposição dos visitantes, o empresariado da região expôs produtos e serviços em dois dias de feira. O evento contou também com música ao vivo, apresentações culturais, danças regionais e muito mais. Alguns participantes apreciaram, ainda, uma apresentação sobre poder feminino e sua descoberta.

Foto: Renato Fulgoni

Participante da mesa inicial, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, falou sobre a importância de unir forças da região. “Agradeço a oportunidade deste encontro e parabenizo a organização do evento, onde devemos pensar na nossa região como um todo, não apenas cada município. Nesse momento em que discutimos ações ambientais e de turismo, precisamos nos conscientizar e perceber que temos um grande bem natural que é a Lagoa de Araruama. Cada cidade precisa fazer sua parte para que possamos avançar. O Lagoa Turishow é uma grande iniciativa, é com imensa alegria que participo, representando o prefeito Cláudio Chumbinho e São Pedro da Aldeia”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

Ex-prefeito de Araruama, André Mônica celebrou a iniciativa inédita no município. “Parabenizo a organização da Rosália Vinagre, sua mãe, a querida Rita Vinagre, sempre foi uma grande mulher empreendedora. Nesse momento em que tenho a oportunidade de reencontrar amigos, como o secretário Eron, reforço a necessidade de unirmos forças, junto ao legislativo e ao empresariado para fazer a diferença por Araruama e região”, destacou.

Foto: Renato Fulgoni

Organizadora do evento, Rosália Vinagre falou sobre a realização de um sonho. “É com grande alegria que recebo a todos em nossa feira, esse é um sonho que virou realidade. O mundo está ao seu alcance, eu aprendi isso com a minha mãe. O nosso ideal é que as pessoas visitem os stands e curtam a programação para que possamos plantar uma sementinha na Região dos Lagos. Estou em Araruama, mas somos mais fortes se estivermos unidos trabalhando em equipe”, falou.