Categorias

Secretário de Governo se reúne com superintendente do Iphan-RJ

O secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eronildes Bezerra, se reuniu com o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio de Janeiro (Iphan-RJ), Manoel Vieira, e o chefe do escritório técnico regional do Iphan, Felipe Borel. O encontro, que aconteceu na sede da Prefeitura aldeense, teve como objetivo estreitar o relacionamento institucional e a parceria entre o órgão e a autarquia.

O secretário Eronildes se mostrou satisfeito com a reunião. “O objetivo foi reforçar a parceria do Iphan com a Prefeitura, trazer uma explanação do que é o Iphan realmente e quais são as preocupações do órgão, além de agradecerem pela cessão do espaço. Eles não estão aqui para atrapalhar, estão para ajudar. Foi uma reunião muito bacana”, explicou.

O escritório técnico do Iphan na Região dos Lagos fica localizado na Antiga Estação Ferroviária de São Pedro da Aldeia, no bairro Estação, próximo à Rodoviária do município. O Instituto é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Cidade, responsável pela preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro, que protege e promove os bens culturais do país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade