Secretários aldeenses se reúnem com pais de alunos da Escola M. de Educação Especial

Categorias

Secretários aldeenses se reúnem com pais de alunos da Escola M. de Educação Especial

Os secretários de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, e de Governo, Eronildes Bezerra, receberam nesta terça-feira (04) pais e responsáveis de alunos da Escola M. de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPP). O encontro discutiu questões relacionadas à unidade escolar, como a estrutura provisória, procedimentos administrativos, humanização do trabalho, transporte escolar, posse dos profissionais que prestaram Concurso Público para o cargo de cuidador de aluno especial e segurança, além de esclarecer dúvidas.

Foto: Renato Fulgoni

Para o secretário de Educação, a proximidade do poder público com as famílias é importante porque amplia a capacidade da gestão enxergar a necessidade da pessoa que precisa ser assistida. “Nada melhor, quando se fala dos nossos alunos especiais, do que a gente ter em nossa companhia, ombro a ombro, as pessoas que cuidam deles, que são os pais e as famílias. Quando esse olhar é colocado diante da gestão pública, facilita o nosso trabalho; estamos buscando alternativas de poder, agora, avançar no sentido de, ainda provisoriamente, trabalhar um espaço para atender nossos alunos, mas já deixamos formalizada a nossa proposta de termos um espaço adequado e, pelo que já foi divulgado na reunião com os pais, deve ser um dos maiores e mais confortáveis espaços de atendimento à criança especial, que é a própria sede da Educação”, disse Alessandro Teixeira Knauft.

Foto: Renato Fulgoni

Mãe de aluna da unidade escolar, com Síndrome de Aicardi, Lubia Cavalcante falou sobre o momento. “Eu, enquanto mãe, por exemplo, não consigo fazer nada sozinha se não houver o poder público ali, para nos respaldar. Essa reunião é prova de que eles estão abertos a nos acolher, a nos dar um respaldo; a gente vem pedindo uma sede há tempos e agora o Poder Público está entrando nessa briga com a gente. A escola é muito boa, os profissionais são maravilhosos e a minha filha passou as férias inteiras querendo saber qual dia ia voltar às aulas”, comentou. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade