Categorias

Secretários municipais se reúnem com presidente do Inea

Representantes da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ) e do Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João (CBHLSJ) se reuniram, na segunda-feira (09), no Rio de Janeiro, com o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Carlos Henrique Vaz, e funcionários do órgão. O encontro discutiu questões referentes à Laguna de Araruama, como a realização de dragagem no local, além de parcerias entre o CILSJ e o Inea.

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, participou da reunião ao lado do secretário de Agricultura, Trabalho e Pesca, Dimas Tadeu. “Nós levamos algumas questões de urgência, como a necessidade de fazer um aditivo com o Consórcio, e conversamos sobre a dragagem da nossa laguna, cujo processo foi adiantado e está em Araruama. O presidente colocou toda a equipe do Instituto à disposição; a reunião foi extremamente proveitosa”, comentou Eronildes. 

A secretária executiva do CILSJ, Adriana Saad, falou sobre a iniciativa. “O presidente está há um mês no cargo e nós tivemos esse encontro com o objetivo de nos apresentarmos e de estreitar relações, uma vez que o Consórcio tem contratos de gestão com o Inea. Fomos muito bem recebidos e reafirmamos nossas parcerias”, salientou. 

Também estiveram presentes no encontro o presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica Lagos São João, Leandro Coutinho, e a assessora jurídica do Consórcio Intermunicipal, Aline Araújo. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade