Serviço de patrolamento melhora acesso à Estrada do Retiro

Uma das principais estradas de acesso à zona rural e ao aterro sanitário, a Estrada do Retiro, em São Pedro da Aldeia, recebeu serviço de patrolamento essa semana. O trabalho, realizado pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos, na altura da rua principal do bairro Boa Vista, atendeu ao pedido de moradores e melhorou o acesso à localidade. O serviço, que foi executado com auxílio de motoniveladora, terá continuidade por toda a extensão da via, sentido Estrada do Pau Ferro.

Foto: Divulgação/SEPUB

O secretário adjunto de Serviços Públicos, José Eduardo dos Santos, explicou que além do do patrolamento também foi criada uma canaleta na lateral da estrada para conduzir as águas de chuva. “Havia várias solicitações de serviço naquela área, por ser uma via importante que liga vários bairros e ter um fluxo grande de caminhões, que vão para o aterro sanitário do município”, informou.

O trabalho de nivelamento com a máquina patrol é realizado periodicamente nas vias públicas não pavimentadas
Foto: Divulgação/SEPUB

Solicitações de serviços via WhatsApp

O representante comercial, Alcides de Azeredo, tem um imóvel na Estrada do Retiro há cinco anos e usou o canal de comunicação da Prefeitura via aplicativo WhatsApp, o “Alô Cidadão”, para solicitar o serviço de patrolamento. Na última quarta-feira (13), ele retornou o contato agradecendo pelo atendimento.

“A Prefeitura atendeu à essa nossa reivindicação antiga. É um trecho que está crescendo e espero que possa melhorado cada vez mais. Não uso o ‘Alô Cidadão’ só para criticar e reclamar, mas também para elogiar quando funciona. Quando o trabalho é realizado, é importante agradecer, pois temos que valorizar também o serviço da equipe”, destacou o morador.

Alcides enviou uma foto de um dos trechos contemplados para agradecer pelo serviço
Foto: Reprodução/WhatsApp

Para fazer solicitações de serviços como patrolamento, troca de lâmpada e limpeza de rua, a população pode enviar uma mensagem de texto para o WhatsApp “Alô Cidadão”, que funciona pelo número (22) 99610-5040, de segunda a sexta-feira, no período das 9h às 17h. Os pedidos e retornos positivos são encaminhados para as equipes que realizam os serviços.

Fechar Acessibilidade