Search

Serviços de saneamento e patrolamento chegam ao Parque Estoril

Ações visam a melhoria da mobilidade urbana e implantação de esgotamento sanitário

As equipes de saneamento e de manutenção da Secretaria de Serviços Públicos iniciaram mais uma frente de trabalho nas ruas do bairro Parque Estoril. Entre as vias que já receberam a passagem da máquina patrol estão as ruas Filadélfia, Olímpica e Califórnia. Já na Rua Manoel Soares da Cunha, foram assentadas cerca de 60 manilhas destinadas à captação do esgoto com interligação às casas.

As ações de melhoria também já passaram pelos bairros Parque Arruda, Alecrim e Recanto das Orquídeas
Foto: Renato Fulgoni

Segundo o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, que tem acompanhado de perto as ações nos bairros, as intervenções atendem aos anseios da própria comunidade. “Temos buscado levar serviços de qualidade, com as ferramentas que temos, para fazer o máximo possível pelos bairros. Estamos contando com o apoio das comunidades e procurando atender as solicitações, principalmente na questão do saneamento básico que tem sido uma das maiores necessidades”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

Morador desde 2011 da Rua Manoel Soares da Cunha, o aposentado Amaro Moreira Junior, o “Marinho”, elogiou a iniciativa. “A gente vinha sofrendo muito com o esgoto a céu aberto e vazamento de água, que frequentemente acumulava em frente ao meu portão. Nossas crianças brincam na rua e era uma situação muito perigosa para a saúde delas. Essa era uma obra muito esperada e agora acredito que vai melhorar muito a nossa situação”, afirmou.

O morador Amaro Moreira Junior acredita que o manilhamento vai trazer melhorias para o bairro
Foto: Renato Fulgoni

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui