Secretaria de Assistência Social recebe doação de 1.500 máscaras do Comando da Força Aeronaval

Os equipamentos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) vão receber mais uma remessa de máscaras de proteção facial utilizada para se evitar a transmissão do coronavírus.  O material é fruto da parceria entre a SASDH e o Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) de São Pedro da Aldeia, que fez a doação nesta quinta-feira (09) de 1.500 kits contendo máscaras e panfletos informativos. A Secretária da pasta, Olívia Sá e o Contra-almirante Paulo Renato Rohwer Santos participaram da entrega do equipamento de proteção individual (EPI).

Foto: Renato Fulgoni

De acordo com, Olívia, a parceria com o Comando é de grande importância para município. “Primeiramente quero agradecer a doação de mais uma remessa de máscaras de proteção, que será muito bem direcionada dentro dos nossos equipamentos. Os nossos usuários, muitas vezes, chegam para o atendimento sem máscara. Mas, não podemos deixar de atendê-los nem fazer o atendimento sem o EPI, nesse caso, fornecemos a máscara. Os kits recebidos hoje serão destinados para a continuidade desse serviço nos CRAS, CREAS, Bolsa Família e Casa Municipal de acolhimento”, informou.

As máscaras de proteção foram confeccionadas pelos próprios militares da Força Aeronaval. Nos kits constam ainda um panfleto explicativo com o passo a passo de como fazer o EPI e informações com medidas de prevenção ao coronavírus.

Foto: Renato Fulgoni

Segundo a assessora de comunicação do Comando, Tenente Manuela Barros, a doação é uma forma de contribuir com o trabalho de prevenção ao Covid-19. “Fabricamos e distribuímos as máscaras na cidade, antes mesmo de ser uso obrigatório. É uma iniciativa que tem como objetivo prevenir a disseminação do coronavírus no município. As máscaras são reutilizáveis e fabricadas com todos os cuidados exigidos pela Organização Mundial da Saúde”, informou.

A entrega contou ainda com a presença da Diretora das proteções básicas e especial, Wanessa Coutinho, a Secretária Executiva do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Jacqueline Fernandes e a encarregada do Núcleo de Assistência Social do Comando da Força Aeronaval, Rafaela Ailana.

Foto: Renato Fulgoni

Na oportunidade, a Secretária conheceu todas as dependências do Núcleo de Assistência Social do Comando, que desenvolve atividades assistenciais para os militares, servidores civis e respectivos dependentes, do ComForAerNav.