Servidores da Prefeitura aldeense participam de encontro sobre contratação e acompanhamento de obras

Categorias

Servidores da Prefeitura aldeense participam de encontro sobre contratação e acompanhamento de obras

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Controladoria Geral, reuniu nesta quarta-feira (24) servidores das Secretarias de Urbanismo e Habitação, de Gestão Estratégica e Projetos, de Fazenda, de Saúde e de Educação. O encontro abordou questões relacionadas à contratação de obras e elaboração de planilhas, além do acompanhamento da execução de obras e serviços.

Foto: Renato Fulgoni

A apresentação foi conduzida pela subcontroladora Vivian Machado Neves, que colocou o setor à disposição de todos. “Nós somos um órgão de controle, que está sempre fiscalizando, e é muito importante termos essa conversa e estreitar os laços não só com os ficais, mas com a parte responsável dos convênios, a parte orçamentária, o setor da Fazenda que faz a liquidação. Não podemos pensar só na Secretaria de Urbanismo executando obras de uma forma isolada, a Prefeitura é um sistema, tem que se conversar. Ninguém vai trabalhar sozinho”, salientou Vivian.

Foto: Renato Fulgoni

Com metodologia participativa, o encontro abordou as responsabilidades e responsabilização dos fiscais de processos administrativos de obras, visitas in loco, instruções normativas, cronograma físico-financeiro, fonte de recurso e paralisação de contrato. Na oportunidade, os profissionais puderam esclarecer dúvidas e falar sobre atesto a nota fiscal, justificativas técnicas e casos concretos, entre outros.

Foto: Renato Fulgoni

A secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, também participou do encontro. “Pedi à Controladoria que fizesse esse bate-papo porque senti minha equipe com muitas dúvidas no fluxograma de processos da Secretaria, o que pode prejudicar a qualidade do trabalho. Toda a nossa equipe de engenharia participou desse momento, foram engenheiros e técnicos de edificações, além da profissional responsável pelos convênios”, destacou.

Também participaram do encontro a secretária de Gestão Estratégica e Projetos, Silvana Pires, o secretário adjunto de Saúde, Bruno Soares, a controladora geral do município, Danielle Prudente, e a subsecretária de Fazenda, Priscilla de Mendonça.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade