Servidores da Prefeitura aldeense participam de encontro sobre contratação e acompanhamento de obras

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Controladoria Geral, reuniu nesta quarta-feira (24) servidores das Secretarias de Urbanismo e Habitação, de Gestão Estratégica e Projetos, de Fazenda, de Saúde e de Educação. O encontro abordou questões relacionadas à contratação de obras e elaboração de planilhas, além do acompanhamento da execução de obras e serviços.

Foto: Renato Fulgoni

A apresentação foi conduzida pela subcontroladora Vivian Machado Neves, que colocou o setor à disposição de todos. “Nós somos um órgão de controle, que está sempre fiscalizando, e é muito importante termos essa conversa e estreitar os laços não só com os ficais, mas com a parte responsável dos convênios, a parte orçamentária, o setor da Fazenda que faz a liquidação. Não podemos pensar só na Secretaria de Urbanismo executando obras de uma forma isolada, a Prefeitura é um sistema, tem que se conversar. Ninguém vai trabalhar sozinho”, salientou Vivian.

Foto: Renato Fulgoni

Com metodologia participativa, o encontro abordou as responsabilidades e responsabilização dos fiscais de processos administrativos de obras, visitas in loco, instruções normativas, cronograma físico-financeiro, fonte de recurso e paralisação de contrato. Na oportunidade, os profissionais puderam esclarecer dúvidas e falar sobre atesto a nota fiscal, justificativas técnicas e casos concretos, entre outros.

Foto: Renato Fulgoni

A secretária de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, também participou do encontro. “Pedi à Controladoria que fizesse esse bate-papo porque senti minha equipe com muitas dúvidas no fluxograma de processos da Secretaria, o que pode prejudicar a qualidade do trabalho. Toda a nossa equipe de engenharia participou desse momento, foram engenheiros e técnicos de edificações, além da profissional responsável pelos convênios”, destacou.

Também participaram do encontro a secretária de Gestão Estratégica e Projetos, Silvana Pires, o secretário adjunto de Saúde, Bruno Soares, a controladora geral do município, Danielle Prudente, e a subsecretária de Fazenda, Priscilla de Mendonça.