São Pedro da Aldeia continua debate sobre Plano Municipal de Turismo na segunda-feira (29)

Na próxima segunda-feira (29), no Cine Estação, a partir das 9h, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Subsecretaria de Turismo, vai dar prosseguimento ao debate sobre o Plano Municipal de Turismo. A minuta está sendo elaborada por técnicos do governo e pelo Conselho Municipal do setor. A discussão terá como tema “Qual o turismo que queremos para a cidade?” e pretende envolver o setor hoteleiro, comerciantes e a comunidade em geral.

Jefferson Viana

De acordo com o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, doze temas estão sendo discutidos pelos grupos, que são formados durante os encontros. Entre eles, prioridade para a Lagoa de Araruama, além de circuito histórico-cultural, artes, tradições populares.

“O encontro é aberto a todos os interessados em alavancar esse importante item de nossa economia, que é o Turismo de qualidade”, explicou.

Segundo Luiz Carlos, o Plano Municipal de Turismo pretende estabelecer qual a maior vocação turística da cidade e como devem ser os investimentos, além dos principais pontos, atrativos e roteiros.