Sistema para pré-matrícula será reaberto a partir da segunda semana de fevereiro

No dia 10 de fevereiro, às 13h, a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia vai reabrir o sistema de pré-matrícula escolar com as vagas restantes na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2020. A inscrição deve ser feita no endereço eletrônico http://prematricula.pmspa.rj.gov.br.

As unidades escolares com vagas esgotadas não aparecerão no sistema. Vão constar, apenas, os anos de escolaridade e escolas que ainda apresentarem vagas. A Secretaria de Educação terá um polo para dar suporte à população nos dias de inscrição, com horário de atendimento das 9h às 16h.

As vagas remanescentes disponíveis no momento da escolha serão informadas pelo sistema, conforme o ano de escolaridade indicado pela pessoa que realizar o cadastro. O interessado deverá preencher os campos do formulário de pré-matrícula na internet e seguir as orientações indicadas pelo sistema em cada passo do cadastro.

As vagas disponibilizadas poderão ser requeridas por solicitantes que confirmaram e que não confirmaram sua pré-matrícula nas outras fases na unidade escolar. Os alunos com os nomes confirmados terão a oportunidade de pleitear uma vaga em outra escola. Caso não consigam, permanecerão na escola já confirmada. Não haverá a possibilidade de alteração de escola em cadastro já feito, sendo necessária a realização de nova pré-matrícula.

Após a etapa online, os pais e responsáveis ou alunos maiores de idade deverão comparecer à escola selecionada no prazo de até 2 dias úteis para a apresentação dos documentos solicitados e efetivação da pré-matrícula.

Fechar Acessibilidade