Superpostes deteriorados são retirados da orla da Praia do Centro

Categorias

Superpostes deteriorados são retirados da orla da Praia do Centro

Vistoria identificou dois postes com estruturas comprometidas que, por medida de segurança, foram retirados

Visando garantir a segurança dos moradores e usuários do calçadão da orla da Praia do Centro, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou, nesta quarta-feira (12), a retirada de dois superpostes de luz. As estruturam de concreto, de 17 metros de altura, estavam deterioradas, com fissuras e ferragens expostas. A operação teve o acompanhamento de técnicos da Secretaria de Serviços Públicos e da empresa prestadora de serviços de iluminação no município, a Eng 3 Soluções em Engenharia.

Superpostes da Praia do Centro serão substituídos
Foto: Jefferson Viana

De acordo com o coordenador municipal de manutenção da Iluminação Pública, Mauro Soares, as vistorias preventivas em postes de luz são feitas periodicamente em todo o município. “Sempre que observamos a existência de um problema estrutural nos postes de concreto, por medida de segurança, fazemos a retirada e a substituição. Já fizemos esse tipo de operação na praça do Vinhateiro e no Morro do Milagre, com postes de 13 metros de altura. A nossa preocupação é sempre prevenir qualquer tipo de acidente”, salientou.

Estruturas de concreto estavam deterioradas, colocando em risco a segurança dos usuários do calçadão
Foto: Jefferson Viana

Para a ação, foram mobilizados seis homens, dois caminhões, dois eletricistas e dois encarregados da empresa. “Por solicitação do prefeito e da Secretaria de Serviços Públicos, fizemos a avaliação e retirada dos postes que estavam danificados e apresentavam muitos problemas estruturais. Posteriormente, os postes serão substituídos, seguindo a extensão do novo calçadão que está sendo construído”, explicou o engenheiro eletricista e responsável técnico da Eng 3, Paulo Renato Nunes.

A operação contou com o apoio de caminhões de iluminação
Foto: Jefferson Viana
Foto: Divulgação SEPUB
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade