Teatro Municipal recebe 2ª edição do festival “Aldeia Dance Kids” neste domingo (07)

O Teatro Municipal Átila Costa recebe, neste domingo (07), a 2ª edição do festival “Aldeia Dance Kids”. A mostra competitiva de dança vai envolver a participação de cerca de duzentos bailarinos, com idades entre 4 e 16 anos, nas modalidades de ballet, jazz, sapateado, street dance e dança contemporânea. A programação inclui workshops, das 9h às 12h, com entrada no valor de R$ 25, e diversas apresentações de dança, a partir das 14h, com entrada a R$ 20 (meia/antecipado) ou R$ 40 (inteira/na hora). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro e no comércio local.

De acordo com a idealizadora e produtora do evento, Renata Brito, a proposta é estimular o intercâmbio entre os artistas, popularizar a dança e propiciar a formação de plateia. “Este ano já estamos com aproximadamente 90 inscrições. São Pedro da Aldeia cresceu muito nesta linguagem artística e o festival é uma oportunidade para reunir críticos, intérpretes e coreógrafos, estimular o diálogo, além de incentivar os alunos das escolas de dança, grupos amadores e profissionais”, destacou Renata, que também é atriz, bailarina e escritora.

A segunda edição do Aldeia Dance Kids abriu inscrições para os formatos solo, duo, trio, pas de deux, grand pas de deux, quarteto e conjunto. O festival vai premiar com troféus e medalhas as categorias Baby (4 a 6 anos), Infantil (7 a 9 anos), Infanto (10 a 12 anos) e Juvenil (13 a 16 anos). Também haverá premiação especial de cortesia para festivais internacionais.

O evento vai contar, ainda, com a participação de júri especializado. No comando dos workshops estarão os artistas Hotton Luz, Nobru e Teresa Terry Kavsnovska, da República Tcheca. O festival é voltado a artistas independentes, grupos, companhias, profissionais e amadores de todo território nacional.

A iniciativa é uma realização de Renata Brito.Art, com a parceria da academia Master Dance e curadoria de Ramirez Menezes.