Defesa Civil registra ocorrências após ventos de 80 km/h

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia trabalha nesta sexta-feira (05) atendendo as ocorrências registradas devido à ventania de 80 km/h e as chuvas que atingiram o município na última quinta-feira (04). A precipitação pluviométrica atingiu cerca de 22 milímetros. Até o momento, o órgão foi acionado para oito ocorrências na zona rural da cidade, no bairro Retiro, envolvendo o destelhamento de residências. Não há registro de pessoas feridas. A equipe está em estado de observação e percorre todo o município. A divisão pode ser acionada pelo número de emergência 199 ou no telefone 2621 6054.

Foto: Divulgação | Defesa Civil

O diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio, falou sobre o trabalho realizado. “Dessas ocorrências registradas, uma residência foi interditada totalmente e as outras sete, parcialmente. No total, duas pessoas estão desabrigadas e 23 desalojadas. A Defesa Civil está dando total apoio com lonas para cobertura das casas destelhadas, além de disponibilizarmos colchões e kits de enxoval. Iremos acionar a Secretária de Assistência Social para fazer o acompanhamento das famílias”, explicou.

Foto: Divulgação | Defesa Civil

Ainda de acordo com Marcus Dothavio, os agentes continuarão a monitorar os locais atingidos para um trabalho preventivo de retirada das famílias, em caso de qualquer adversidade. Os kits de enxoval que estão sendo entregues contam com cobertor, lençol, fronha e travesseiro.