Teatro Municipal recebe espetáculo de dança inspirado em obras de arte nesta sexta-feira (19)

As obras de arte mais famosas da história serão temas de uma mostra de dança nesta sexta-feira (19) no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia. O espetáculo está marcado para as 19h e vai reunir cerca de 40 bailarinos. A programação vai contar com mais de 20 apresentações artísticas em modalidades de jazzbaby class, ballet clássico e contemporâneo. Os ingressos antecipados a R$ 15 podem ser adquiridos na sede do Espaço Ballet Jheniellen Lima, localizado na Rua Dimas Teixeira, nº 21 (segundo andar), no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, das 15h às 20h. No dia do evento, os ingressos custarão R$ 20.

Diretora e coordenadora artística do Espaço Ballet, Jheniellen Lima falou sobre as expectativas para a estreia do espetáculo no município. “A expectativa é agregar conhecimento e cultura para todos aqueles que são amantes e apreciadores da arte em geral. A gente espera receber um bom público, além dos pais que estão animados para ver o crescimento dos filhos. Também será uma oportunidade para as pessoas conhecerem as modalidades de dança”, afirmou.

A mostra coreográfica terá como pano de fundo algumas das pinturas mais emblemáticas na história da arte, entre elas os Girassóis, de Van Gogh, a moça com brinco de pérola, de Johannes Vermeer, e Mona Lisa, obra-prima de Leonardo da Vinci. As apresentações de dança vão envolver os alunos, na faixa etária entre 3 e 27 anos, e professores do Espaço Ballet. A primeira parte do evento será marcada, ainda, pela realização de mostras práticas das aulas, visando demonstrar a evolução dos alunos e o conhecimento adquiridos junto às turmas ao longo do primeiro semestre letivo.

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro, em São Pedro da Aldeia.