Exposição “Artesãos aldeenses” é aberta em São Pedro da Aldeia

Já está aberta na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos a exposição”Artesãos Aldeenses”, que reúne trabalhos de 28 artistas da Casa do Artesão e da Associação Casa da Neusa. A visitação pode ser feita de segunda a quinta-feira, das 9h às 20h e de sexta a domingo das 9h às 22hh. A mostra, que vai até o dia 30 de agosto, é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

Foto: Jefferson Viana

Durante a cerimônia de abertura foi realizada uma homenagem, por meio da leitura de uma poesia, à artista Eliana Bulcão, que faleceu recentemente.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre a realização de mais uma mostra, que reúne artesãos da cidade.

“Estávamos aqui anteriormente com a exposição do grafite, que reuniu os jovens, que promoveram uma farra aqui na Casa da Cultura. Agora estamos com esses queridos artesãos. E sempre que eles expõem aqui, trazem mais vida para essa casa, com toda a vitalidade e alegria de viver “, disse.

Foto: Jefferson Viana

Para a presidente da Associação Casa da Neusa, Rita Bittencourt, é sempre uma alegria expor trabalhos do grupo na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos.

Foto: Jefferson Viana

“Aqui estamos todas juntas, fazendo um trabalho de revezamento, ministramos cursos, trazemos mais gente para o grupo e para essa terapia que é o artesanato”, disse.

A estudante do segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual Feliciano Sodré, Elaine Rosa, participou da abertura da exposição.

Foto: Jefferson Viana

“A cada exposição da Casa da Cultura fazemos um trabalho escolar sobre o tema. Dessa vez, estamos aqui para prestigiar o artesanato”, disse.

Além de apreciar o artesanato, os visitantes poderão também adquirir, a preços simbólicos, materiais produzidos pelas alunas do projeto “Bordado solidário”. O dinheiro das vendas será repassado aos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS).

A Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, 255, Centro.