Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Turismo

São Pedro da Aldeia se destaca pelas belezas naturais e por ser a cidade conservadora da história. Por aqui, passaram visitantes ilustres, como a Princesa Isabel, no século XIX.

Na cidade, também é possível encontrar verdadeiros patrimônios culturais, como a Casa da Flor e a Igreja Matriz, ambas tombadas pelo Patrimônio Histórico. Também sedia museus de grande importância, como o único Museu da Aviação Naval do Brasil.

Praias são um capítulo à parte, águas com temperatura agradável, banhadas pela Laguna de Araruama, a maior laguna hipersalina do mundo. Não é à toa que São Pedro da Aldeia é excelente para prática de esportes náuticos, como Kitesurf, Windsurf e Iatismo, por ter ventos fortes e águas tranquilas.

Em resumo, sua belíssima orla, centro histórico, áreas de preservação de Mata Atlântica, museus, festividades, entre outros variados atrativos, fazem de São Pedro da Aldeia um dos principais destinos turísticos da Região da Costa do Sol.

Clique aqui e confira o Instagram Oficial da Prefeitura de São Pedro!

Notícias