Vistoria do transporte escolar de São Pedro da Aldeia vai até 16 de agosto

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza até o dia 16 de agosto a vistoria do transporte escolar, referente ao segundo semestre de 2019. A inspeção nos veículos acontece na garagem municipal, localizada na Rua Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, mediante agendamento prévio.

Foto: Renato Fulgoni

A vistoria é obrigatória para a atualização dos documentos e inspeção dos equipamentos e itens de segurança. “Temos ativos e vistoriados 20 veículos, que devem comparecer para a vistoria do segundo semestre. Somente será considerado aprovado o veículo que se mostrar em condições de prestar um bom serviço à população”, salientou o responsável pelo setor de Transportes, Fábio Oliveira.

Foto: Renato Fulgoni

Os automóveis devem atender padrões técnicos, de higiene e conforto para exploração da atividade, além das exigências previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Durante a vistoria, são verificados equipamentos obrigatórios, de segurança e o estado físico dos veículos, como extintor de incêndio, velocímetro, lanternas, freios e pneus, entre outros.

Foto: Renato Fulgoni

A vistoria semestral do transporte escolar é prevista pela Lei nº 1.710 de 27 de maio de 2003. Será exigido o pagamento da Taxa de Fiscalização de Veículo de Transporte, além do “Nada Consta” da Diretoria de Transporte, referente ao pagamento de possíveis multas aplicadas. O veículo devidamente registrado e vistoriado receberá o selo 2019, que deverá ser afixado na parte interna do automóvel, em local visível.