Search

1° Torneio de Beach Tennis chega a São Pedro da Aldeia

Evento acontece na Praia do Centro e conta com apoio da Secretaria de Esportes

Mais um evento esportivo chega a São Pedro da Aldeia. Nos próximos sábado (6) e domingo (7), acontece o 1° Torneio de Beach Tennis, na Praia do Centro. Serão 12 quadras montadas, com quatro categorias: A, B, C e D; masculino, feminino e mistas. Os três primeiros colocados serão premiados. 80 atletas já estão confirmados, formando 60 duplas. 

O torneio é organizado pela Academia de Beach Tennis de Rio das Ostras (ABTRO), Arena Coração Valente e conta com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. 

História do Beach Tennis 

O beach tennis foi criado em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália. Em 1996, o esporte começou a se profissionalizar. Atualmente, é uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. Segundo a Federação Internacional de Tênis, o esporte é praticado por mais de 500 mil pessoas espalhadas em todos os continentes, independentemente de sexo e idade. 

A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. Desde então, o beach tennis vem crescendo rapidamente em outras cidades litorâneas brasileiras.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui