O último final de semana foi de muito rock n’roll em São Pedro da Aldeia. O 19⁰ Encontro Nacional de Motociclistas movimentou a Praça Agenor Santos, no Centro, com apresentações musicais, área de expositores e comércio. A festa teve início na sexta-feira (13/12) e seguiu até o domingo (10/12), reunindo centenas de pessoas de diversos estados para acompanhar a programação.
O encontro foi organizado pelo Anarquismo Moto Clube e contou com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O prefeito Fábio do Pastel prestigiou a abertura do evento. Na oportunidade, o presidente fundador Anarquismo Moto Clube, Fábio Valente, agradeceu ao empenho de toda a equipe de moto clubes presentes no evento e ao apoio da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.
O primeiro dia de atrações apresentou as bandas Billy The Rock, Vio Halley e Gargamel DK, que levantaram o público com grandes sucessos do rock nacional e internacional.
O público também lotou o centro da cidade no sábado (14/12), mesmo debaixo de chuva. As quatro bandas que se apresentaram fizeram os participantes vibrarem com o som pesado. Rust, Noturnia, Amax e The Nameless, cover da banda norte-americana Slipknot, agitaram a noite.
Os participantes cantaram, dançaram e se divertiram em um ambiente familiar, seguro e com a agitação do ritmo rock. Arthur Costa, do Motoclube Poseidon, de Cabo Frio, realizou o sonho de ver o show ao vivo da banda The Nameless e pegou a baqueta lançada para os fãs. “Estou realizando um sonho meu. Tive a oportunidade de conhecer a banda cover da minha banda favorita Slipknot e me sinto realizado. Parabéns ao Anarquismo Motoclube”, destacou Arthur.
Líder da banda The Nameless, Japona falou sobre o show. “Fizemos um showzaço aqui em São Pedro da Aldeia, foi a primeira vez da banda aqui na cidade e a galera estava insana e a gente também. Já estamos animados para voltar”, comentou.
O baixista e líder da banda Noturnia, Paulo Silva, também falou sobre o momento. “O Anarquismo já é nossa família. Estamos nessa parceria há mais de seis anos, o presidente Fábio sempre me fala que não podemos faltar, é nosso compromisso anual tocar aqui. Estamos em êxtase hoje, amamos São Pedro da Aldeia”, afirmou.
O contrabaixista da banda Amax, Saulo Kamura, falou da emoção de tocar em São Pedro da Aldeia. “É uma emoção muito grande estar tocando em casa. Tocamos no circuito de motociclistas em todo o estado e também em outros estados. O show foi excelente, o público compareceu em massa, é muito bom ver São Pedro assim, animada, festa de família, em paz, boa música. É muito bom tocar aqui com a minha rapaziada”, declarou.
A programação foi encerrada no domingo (15/12), com os shows de Sonder Lust e Ramona Rox. O evento contou, ainda, com barracas diversas de artesanatos, roupas no estilo motociclistas, customização de roupas de couro, chope artesanal, cachaça artesanal, barracas de bebidas diversas e uma vasta praça de alimentação para agradar a todos os gostos.