Search

1º Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher acontece nesta quarta (20) em São Pedro da Aldeia 

Interessados devem realizar a inscrição por meio de formulário on-line

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai realizar o 1º Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O encontro será na próxima quarta-feira (20/08), a partir das 14h, na Câmara Municipal. A participação é aberta aos servidores da Prefeitura e ao público geral. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. Clique aqui para acessar. A iniciativa é conduzida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Na programação, palestra com a assistente social e especialista em estudo em violência de gênero, Ludmila Roque, que abordará o tema “A importância da rede de apoio no enfrentamento à violência doméstica”. A temática “Lei Maria da Penha: desafios na aplicação e caminhos para garantir proteção efetiva às mulheres”, com a advogada Raquel Farias Gervazone, acontecerá em seguida. 

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos convida toda a população aldeense para participar do evento. “Este será um momento essencial de diálogo, reflexão e construção de soluções para garantir a proteção e os direitos das mulheres. A presença de todos é fundamental para fortalecermos a rede de apoio e prevenção, unindo vozes, compartilhando experiências e fortalecendo ações de proteção e respeito. Participe e faça parte dessa causa. A violência contra a mulher é uma realidade que precisamos enfrentar juntos”, declarou a secretária da pasta, Aline Manhães.

Confira a programação do 1º Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher:

14h – Abertura

14h40 – Palestra com assistente social e especialista em estudo em violência de gênero, Ludmila Roque

Tema: A importância da rede de apoio no enfrentamento à violência doméstica 

15h20 – Perguntas e debates

15h30 – Palestra com a advogada Raquel Farias Gervazone

Tema: Lei Maria da Penha: desafios na aplicação e caminhos para garantir proteção efetiva às mulheres 

16h10 – Perguntas e debates

16h50 – Coffee Break e Encerramento

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui