Search

2ª Copa Rio de Beach Sprint é sucesso em São Pedro da Aldeia 

Prefeito Fábio do Pastel prestigiou o evento

O último dia da 2ª Copa Rio de Beach Sprint foi de sucesso em São Pedro da Aldeia. No sábado (14/12), foram realizadas as semifinais e finais em todas as categorias. O evento foi organizado pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) e recebeu as equipes Club Regatas de Lima (Peru), Next Level Rowing (EUA), Vasco da Gama, ADAN e Profesp, ambos da Marinha. A iniciativa teve o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O prefeito Fábio do Pastel prestigiou o evento, assim como o vereador Márcio Soares e o senador Carlos Portinho. 

“Fiquei muito feliz com a organização e quero parabenizar a todos os envolvidos. O nosso secretário de Esportes também ajudou para que esse evento acontecesse dessa forma. Parabenizo todos os atletas pelo empenho, pela dedicação deles e pelas várias medalhas que eles receberam aqui na cidade”, declarou Fábio do Pastel. 

Na oportunidade, os alunos do projeto Aldeia em Movimento, da modalidade de beach soccer, acompanharam algumas provas do dia. A competição foi prestigiada pelo atleta bicampeão mundial Chris Bak e pelo atleta olímpico brasileiro Roberto Maeller, representante do país nas Olimpíadas 2016. Por fim, os alunos ganharam medalha do evento. 

O presidente da FRERJ, Marcelo Santos, destacou a escolha de São Pedro da Aldeia como sede desta etapa da 2ª Copa Rio de Beach Sprint. “Nós temos esse objetivo de massificar o remo. No Brasil, temos oito mil quilômetros de costa. O remo do mar, como é chamado na Europa, o remo costal, ele veio para aproveitar as lagoas e as praias; aproveitar que as pessoas já estão nelas e apresentar o nosso esporte. Portanto, é uma maneira de divulgarmos e acredito que a competição tem que deixar algum legado”, ressaltou. 

Os destaques do segundo dia ficaram com as conquistas da medalha de ouro da atleta pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, Maria Eduarda Silva, de 16 anos, e do atleta da Next Level Rowing (EUA) Chris Bak, bicampeão mundial pelo esporte. Competindo pela primeira vez no Brasil, Chris comentou sobre o evento. “É muito bom poder sair do clima invernal e sentir um pouco de sol. E sim, tem algumas diferenças, como o fato de não ter muitas ondas, mas o vento faz com que tudo seja mais desafiador e seja algo único ao competir no remo costal. Foi uma prova divertida”, disse. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui