2º Almoço Pet Beneficente acontece neste domingo (29) no Horto Escola Artesanal

O Horto Escola Artesanal em São Pedro da Aldeia vai sediar, neste domingo (29), das 11h às 15h, o 2º almoço beneficente em prol da causa animal. O evento é uma realização do Grupo Unidos Pelos Animais Sem Proteção (UASP) e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca. O cardápio inclui pratos, como feijoada e cozido, a preço único de R$ 12. A programação vai contar com música ao vivo, sorteio, bazar e venda de rifas. Todo o valor arrecadado será direcionado a projetos com os animais de rua, assessorados pela instituição.

“A gente fica feliz por, mais uma vez, poder abrir as portas para esse evento beneficente. Nós, como órgão público, procuramos sempre dar apoio e implementar ações conjuntas com as ONGs, instituições sociais e grupos instalados na cidade. A causa animal é uma das nossas grandes bandeiras e a parceria com os protetores animais tem sido uma das nossas prioridades”, comentou o secretário de Agricultura, Trabalho e Pesca, Dimas Tadeu.

A presidente do UASP, Helen Eduardo, enalteceu a parceria com o Poder Público Municipal.  “A Secretaria de Agricultura, na pessoa do Dimas, tem um amor muito grande pelos animais e sempre abriu as portas para nós protetores. Essa parceria público-privado só tem dado certo e faz com que a gente possa, cada vez mais, ajudar as pessoas, principalmente a população de baixa renda. Gostaria de agradecer também à Defesa Civil e à Guarda Ambiental que sempre nos ajudam”, destacou.

Segundo a presidente, a destinação do valor arrecadado inclui despesas relacionadas à hospedagem solidária, castrações, medicamentos, vacinação e ração animal. Atualmente, cerca de 25 gatos e quatro cachorros são assessorados pelo grupo, por meio das chamadas “casas solidárias” ou em abrigos particulares.

“Hoje a nossa prioridade são as três cachorras que estão sendo assessoradas na rua desde que nasceram; elas precisam ser castradas urgentemente e serem adotadas, e o Pirata, que também ainda está disponível para adoção responsável. Esse cachorro passou por situações graves de maus tratos, foi resgatado e conseguimos para ele a castração, vacinação e vermifugação. Quem tiver interesse em adotar um bichinho, pode entrar em contato conosco pelo número (22) 99830-8904, via WhatsApp, ou acessar a nossa página”, complementou Ellen.

Além de agendamentos para castração popular, em parceria com a iniciativa privada, o grupo realiza diversos trabalhos voluntários de conscientização, promoção de feiras de adoção, vacinação e também fornece suporte a protetores de baixa renda. Outras informações sobre o trabalho realizado pelo UASP podem ser obtidas na página do Facebook. Clique AQUI para acessar.

O Horto Escola Artesanal fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106, km 107, no bairro Balneário das Conchas.