Search

38° Fest Verão | Frescobol é a última modalidade a estrear nesta edição

A competição será disputada na Praia do Centro

O próximo sábado (7) será mais um dia de novas disputas no 38° Fest Verão de São Pedro da Aldeia. O frescobol vai agitar as areias da Praia do Centro a partir das 8h. A modalidade é o último esporte a dar início às partidas nesta edição, que conta com oito esportes no total. Ao todo serão 45 duplas, mais 44 atletas inscritos individualmente com cada atleta participando três vezes em cada categoria.

As categorias são: Masculina A, Mista A, Masculina B, Mista B, Feminina Open, Master, Open A/B. O torneio terá fase classificatória no sábado, a partir das 8h, em que 50% das duplas passam para as finais que já acontecem no domingo (8), também a partir das 8h.  

Ainda na estreia da modalidade deste ano, os pequenos vão ter um momento de destaque só deles. As crianças que fazem aulas de frescobol pelo projeto Aldeia em Movimento vão se apresentar com um atleta na quadra oficial durante o intervalo das partidas no sábado (7).

O frescobol é um esporte idealizado no Brasil, originário das praias do Rio de Janeiro em meados do século passado e se espalhou por toda a costa do país. Bastam duas raquetes, uma bolinha e muita vontade de não deixar a bola cair.

Confira os quesitos para a pontuação da modalidade no modo competitivo:  

São, na maioria das competições, cinco minutos de partida para cada dupla, com paradas no cronômetro a cada vez que a bola cai. Há punição a partir da oitava bola perdida com perda de 600 para a dupla. Um radar afere a velocidade em que a bola viaja de uma raquete para outra. Cada um da dupla tem que ter o mesmo número de golpes e defesas durante o duelo.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui