38° Fest Verão | Todas as finais do beach soccer são definidas

Portinho Futebol de Praia e Estação Beach Soccer fazem a final do adulto
Foto: Leo Borges

Todas as categorias do beach soccer conhecem os seus finalistas do 38° Fest Verão de São Pedro da Aldeia. Nesta quinta-feira (12), na arena principal, na Praia do Centro, rolaram as partidas válidas pelas semifinais do adulto e foi um verdadeiro show de futebol. O primeiro jogo foi entre Bandeirante da Baleia B. S. e Estação.

A partida foi emocionante. O Baleia abriu o placar e logo o Estação empatou. O controle do jogo variou a todo instante: hora Baleia ataca, hora Estação acha boas chances. Os gols saem de ambos os lados. Muito equilíbrio no 2° tempo, até o Estação ampliar a vantagem para 2 gols. No 3° tempo sem surpresas: Estação 5 x 4 Baleia. O capitão do Estação, Dario, desabafou após o apito final.

“Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo. O Baleia tem grandes jogadores, a gente conhece. A maioria é do Rio de Janeiro, jogadores do Botafogo. Treinam bastante, a gente já se conhecia. Eu sabia que seria um jogo duro. Eles abriram o placar, mas a gente conseguiu colocar em prática tudo que o professor Escobar passou para gente”, disse.

Em jogo emocionante, Cruz Azul e Portinho Futebol de Praia protagonizaram o mais alto nível da competição. O primeiro tempo foi muito equilibrado. O Portinho teve as melhores oportunidades nesta etapa, mas os ataques pararam no goleiro do Cruz Azul. Ao fim da primeira  etapa, o Portinho fez o gol em uma cobrança de falta, e logo após o time da Cruz empatou. No segundo tempo o Cruz Azul virou após cobrança de escanteio. A equipe do Portinho acha bom ataque e, após rebote do goleiro, empata a partida novamente.

Na etapa final, o goleiro do Cruz Azul fez um golaço e levou a torcida à loucura. O terceiro tempo foi emocionante, com o Portinho empatando novamente após tiro livre e, logo em seguida, o Cruz Azul desempata após jogada ensaiada. No minuto 10, o camisa 10 do Portinho acerta um chutaço na gaveta, levando o jogo para a prorrogação: 4 a 4. Na morte súbita, os times não fizeram gols e a decisão foi para as penalidades. Nos pênaltis, o Portinho levou a melhor – 5 a 4 – convertendo a maioria das cobranças e dando números finais ao jogaço.

Cruz azul: ✅✅✅❌✅❌
Portinho:✅✅❌✅✅✅

O camisa 10 e destaque da partida com um gol, Kojack Garcia destacou o sentimento por passar à final. “Quero agradecer a oportunidade de estar aqui. É um sentimento muito bom, porque a equipe que a gente pegou era candidata ao título também, assim como nós. Mas é um sentimento incrível, é a segunda final consecutiva. Respeitando o adversário que virá, mas o Portinho vai com tudo para buscar o tricampeonato”, falou.

Com os resultados, todas as categorias da competição estão definidas. Confira os dias e horário dos confrontos:

Sexta-feira (13)

Folhinhas x N. E. E. Baleiense – às 19h – sub-13