3ª Conferência Municipal de Cultura será nos dias 24, 25 e 26 de agosto

Aldeenses estão convocados a participar dos debates e da definição de propostas para o setor cultural

Artistas, agentes culturais e a população em geral de São Pedro da Aldeia, estão convidados a participar da 3ª Conferência Municipal de Cultura. Realizado anualmente, o evento tem como objetivo avaliar, debater e propor políticas públicas nos setores de arte e cultura. Devido à pandemia, este ano a conferência será exclusivamente on-line, com transmissão via Sympla Streaming, nos dias 24, 25 e 26 de agosto. O link para credenciamento será divulgado no dia 20 de agosto, no site da Prefeitura.

De acordo com o secretário de Cultura de São Pedro da Aldeia, Thiago Marques, a participação da sociedade civil é fundamental. “A Conferência é um importante instrumento de participação popular; é a instância máxima de articulação entre o governo e a população, por meio das organizações culturais e dos diversos segmentos sociais. É o momento do debate coletivo das demandas locais. Por isso, é fundamental que toda a sociedade esteja presente, nos ajude a elaborar estratégias e a definir metas que atendam as expectativas do setor no município a longo prazo”, disse.

A Conferência terá como tema central “Desafios da reestruturação do Sistema Municipal de Cultura e perspectivas futuras”. A programação também vai contar com a eleição de novos membros ao Conselho Municipal de Política Cultural, composto por 12 representantes da sociedade civil e 12 indicados pelo Poder Público, para mandato de dois anos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email