Os praticantes e adeptos da dança vivenciaram uma noite especial em São Pedro da Aldeia com a realização da 9ª edição do Baile de Dança de Salão edição especial festa agostina. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento agitou a Casa do Artesão no clima das tradicionais comemorações de São João, reunindo professores convidados, alunos da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes e artesãs do espaço, além de praticantes e adeptos da dança de salão do município e região.
O evento contou com a participação da diretora da Escola de Artes Municipal, Giselle Lima, representando o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques. “Ficamos muito felizes em presenciar o sucesso de mais uma edição do Baile de Dança de Salão, esse evento que tem trazido uma importante movimentação e visibilidade para o nosso centro do artesanato municipal. Preparamos tudo com muito carinho para proporcionar uma noite memorável, com direito à quadrilha e muita diversão. Mais do que uma noite de celebração da dança, esse evento oportuniza o encontro e a integração entre alunos, ex-alunos, artesãos, professores e praticantes de todas as idades”, destacou a diretora.
Foto: Thiago Ruivaco/Divulgação SEMUC PMSPA
Vestidos a caráter e embalados pelo ritmo do forró, do xote e do baião, os participantes esbanjaram alegria e seus talentos para a dança em pares, sob a condução do instrutor de Dança de Salão da Escola de Artes Municipal, Alex Salles, o Leleki. A programação também contou com aulões de dança e a tradicional quadrilha. Para garantir o clima festivo, o espaço ganhou decoração temática e um espaço instagramável.
Fotos: Thiago Ruivaco/Divulgação SEMUC PMSPA
Moradora do Porto da Aldeia, a artesã Márcia Regina Gomes participa de aulas de dança livre no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro e fez sua estreia no Baile de Dança de Dança de Salão. “Como artesã, eu sempre participo das Feiras Culturais Itinerantes da Secretaria de Cultura, mas ainda não tinha ido ao Baile de Dança de Salão. Foi uma experiência maravilhosa. O evento estava lindo, alegre, organizado e em um clima muito familiar. Me diverti, encontrei amigos e dancei bastante”, disse.
Foto: Thiago Ruivaco/Divulgação SEMUC PMSPA
Durante o evento, os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer os boxes de artesanato e adquirir peças exclusivas. Também estiveram presentes a coordenadora do artesanato municipal, Marlene Gouveia, a coordenadora de eventos da SEMUC, Fabiana Evangelista, o artista plástico da pasta, Roger Suriani, e o coordenador da Orquestra Sons da Aldeia, Jorge Rafael Goes.