Search

Saúde celebra “Setembro Amarelo” com yoga na praça

Programação contou com roda de conversa promovida pela Patrulha Maria da Penha

As Secretarias Municipais de Saúde e de Segurança e Ordem Pública se uniram em uma programação em prol do “Setembro Amarelo”. Nesta quinta-feira (21/09), o Núcleo de Educação Permanente em Saúde realizou uma aula de yoga na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro, como forma de celebrar o mês de prevenção e combate aos casos de suicídio.

A iniciativa buscou promover mais uma possibilidade de saúde e bem-estar à população. A atividade foi coordenada pela professora Amanda Vasconcelos Nunes, que falou sobre a importância da atividade física nos cuidados com a saúde mental. “O yoga é uma prática, que, além de física, também é muito filosófica, trabalhando não só a flexibilidade e a força corporal, mas também o relaxamento, o autoconhecimento. A partir do momento que se cuida da saúde mental, pode-se prevenir pensamentos suicidas, alguns médicos recomendam a prática da atividade em conjunto com as terapias de tratamento da depressão e ansiedade”, destacou.

As servidoras da Prefeitura aldeense receberam um convite especial para participar do projeto, que também contou com uma roda de conversa conduzida por agentes da Patrulha Maria da Penha. Na oportunidade, os participantes receberam orientações a respeito dos tipos de violência sofridos pelas mulheres, sobre leis e medidas protetivas que garantem a segurança das aldeenses. Os agentes destacaram o telefone (22) 99944-6157, que atende 24 horas por dia, recebendo ligações e mensagens de texto e de voz. Casos de violência também podem ser denunciados pelo número 180, sempre com a garantia de anonimato.

O evento promovido pela Secretaria de Saúde e Secretaria de Segurança e Ordem Pública foi encerrado com distribuição de lembrancinhas e laços amarelos aos participantes.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui