Search

São Pedro da Aldeia participa do VII Fórum Intermunicipal da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher

O município de São Pedro da Aldeia marcou presença no VII Fórum Intermunicipal da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher, realizado no município de Quissamã na quarta-feira (27/09). A coordenadora do Núcleo de Atendimento à Violência Intrafamiliar (NAVI), equipamento da Secretaria Municipal de Saúde, Gabrielle Ferreira, foi uma das palestrantes do evento.

O NAVI, que funciona junto ao Ambulatório de Saúde Mental de São Pedro da Aldeia, esteve presente no evento a convite da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres do município quissamaense, Nágila Oliveira dos Santos.

Na oportunidade, Gabrielle Ferreira compartilhou a experiência de São Pedro da Aldeia na construção de uma rede de prevenção e assistência à aldeense vítima de violência e a importância da interlocução com as demais políticas intersetoriais.

“A participação de São Pedro foi fundamental para publicitar as ações que vêm sendo construídas aqui, por meio do NAVI, em parceria com as demais políticas existentes no município, como segurança, educação e assistência social”, comentou a coordenadora do Núcleo.

Com o objetivo de estar cada vez mais atualizada e manter o trabalho intersetorial, a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia também esteve presente no evento. O grupamento foi representado pela coordenadora Rosana Andrade, pelo GCM Mauro César e a assessora da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Alessandra Costa.

O VII Fórum Intermunicipal da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher é um espaço de troca e discussão entre os municípios na construção e fortalecimento das políticas públicas para as mulheres. O evento contou com a participação de 17 municípios da Baixada Litorânea, Norte e Noroeste Fluminense, que juntos visam ações de prevenção e enfrentamento a esse tipo de violência.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui