Search

Prefeito Fábio do Pastel se reúne com pais e responsáveis das escolas cívico-militar

Secretária Municipal de Educação, Sheila Atalla também participou dos encontros

O prefeito Fábio do Pastel se reuniu com os pais e responsáveis da E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães e E. M. Profª Dulcinda Jotta Mendes, ambas integrantes do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). As reuniões aconteceram na segunda (02/10) e na terça-feira (03/10), respectivamente. Com o objetivo de fomentar o diálogo e a transparência, os encontros abordaram o encerramento do projeto de escolas cívico-militares pelo Governo Federal e as ações da Prefeitura em prol do programa. A secretária de Educação, Sheila Atalla, e a direção escolar de cada unidade também participaram das reuniões.

Na oportunidade, o prefeito Fábio do Pastel falou sobre o momento. “As escolas cívico-militares em São Pedro da Aldeia fazem parte de um planejamento especial que a nossa gestão trouxe. Estamos profundamente tristes com o fim do projeto decretado por Brasília, mas iremos fazer o possível para manter o modelo em nossa cidade, sem a verba do Governo Federal. O projeto cívico-militar trouxe um grande avanço para a educação no município e o nosso desejo é continuar com este trabalho”, disse.

A secretária de Educação, Sheila Atalla, destacou o sucesso do projeto implantado na rede municipal de ensino. “O modelo de escola cívico-militar foi muito bem aceito pelos alunos, pais, responsáveis e profissionais da nossa rede municipal. Além da boa aceitação por parte de todos os envolvidos, o projeto trouxe resultados muito positivos para a nossa Educação e isso é o mais importante. Estamos tentando, de todas as maneiras, continuar com o projeto no município, porque acreditamos na diferença que ele poderá fazer na vida de nossos jovens e crianças”, afirmou. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui