Search

Conselho Municipal de Cultura promove reunião aberta nesta terça (17)

Segundo encontro do órgão (biênio 2023/2025) acontecerá na Casa da Cultura

O Conselho de Política Cultural de São Pedro da Aldeia promove, na próxima terça-feira (17/10), às 18h, o segundo encontro do ano com a participação dos conselheiros representantes da sociedade civil e do poder público (biênio 2023/2025). A reunião acontecerá na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no centro da cidade, e será aberta à participação da sociedade, sujeito à lotação do espaço. Os encontros do órgão acontecem de forma mensal com o objetivo de fomentar o diálogo e discutir as políticas públicas de cultura no município.

Reuniões ordinárias do Conselho acontecem de forma mensal e são abertas à população
Foto: Divulgação

Sobre o Conselho

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) é um órgão colegiado deliberativo, consultivo, normativo e fiscalizador, integrante da estrutura básica da Secretaria Municipal de Cultura, com composição paritária entre Poder Público e Sociedade Civil. O Conselho se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura (SMC).

O órgão tem como principal atribuição atuar, com base nas diretrizes propostas pela Conferência Municipal de Cultura (CMC), colaborar, acompanhar a execução, fiscalizar e avaliar as políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultura (PMC) – documento que reúne a linha da política a ser executada pelo governo por um período de dez anos.

A lista completa dos conselheiros pode ser consultada no decreto de nomeação nº 114, publicado no Diário Oficial do Município.

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro.

Casa da Cultura fica localizada no Centro da cidade
Foto: Raíra Morena/Divulgação

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui