A Sala do Empreendedor e o Procon de São Pedro da Aldeia alertam a população para uma possibilidade de fraude. E-mails que falam sobre reclamações de consumidores às empresas e deixam um link para mais detalhes do processo estão circulando pelo estado. No entanto, é uma tentativa de golpe. O falso e-mail visa atingir os Microempreendedores Individuais e demais empresários.
O diretor do Procon do município de São Pedro da Aldeia, Eduardo Gomes, reforça o alerta de que não envia notificações via e-mail. “Todas as notificações referentes a processos são expedidas por carta com aviso de recebimento, ou entregues presencialmente aos notificados. Eventual contato com as empresas ou consumidores, para tentativas de acordo, são realizados somente por meio do número de WhatsApp oficial (22) 2627-6086”, relatou.
O Procon estadual também reforça que não envia aos fornecedores mensagens com links para consultas acerca de reclamações realizadas por consumidores junto aos canais de atendimento e não solicita a presença de fornecedores para esclarecimentos sobre as notificações.