A Prefeitura de São Pedro da Aldeia marcou presença em uma audiência pública sobre a estruturação dos Núcleos de Atenção às Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) como prioridade no Projeto de Lei nº 4/2023-CN / LDO para 2024. A diretora do Centro Municipal de Reabilitação e Habilitação, Fernanda Suzarte, participou do evento representando a cidade a convite da Câmara Federal, por meio do deputado federal Danilo Forte, relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024.
O evento aconteceu na quarta-feira (25/10), em Brasília. A Comissão Mista de Orçamento, da Câmara dos Deputados, se reuniu para discutir a proposta de criação dos núcleos para crianças com TEA. A iniciativa representa um sonho de pacientes e familiares, além de gestores e profissionais da Rede Ampliada de Suporte à Pessoa dentro do Espectro do Autismo, que tem como objetivo contribuir para a ampliação do acesso e a qualificação da atenção às pessoas dentro do espectro.
A diretora do Centro Municipal de Reabilitação, Fernanda Suzarte, agradeceu aos responsáveis pela comissão, em especial ao deputado Danilo Forte, ressaltando a importância de unir forças para as conquistas e avanços dos acolhimentos e tratamentos. “O Núcleo de Atenção às Crianças com TEA, chegando com força e a voz de um deputado e todos podendo entender a necessidade, vai fazer a total diferença. Precisamos entender como deve ser a ação do apoio familiar, capacitar quem cuida e cuidar destas pessoas. Que tenhamos um olhar técnico e possamos dar voz às pessoas dentro do espectro. Que esses equipamentos sejam a forma real de inclusão”, declarou.