Obras de infraestrutura avançam no bairro Colina

Foto: Agnaldo Ribeiro

As obras de infraestrutura no bairro Colina seguem em ritmo intenso. As intervenções se realizam através de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Programa ‘Governo Presente nas Cidades’, que beneficiou o bairro com serviços de drenagem pluvial, pavimentação e construção de calçadas em 16 ruas, garantindo, assim, a mobilidade da população .

Nesta sexta-feira (17/11), equipes responsáveis pelas obras no bairro atuam na pavimentação asfáltica da Travessa Monteiro Lobato que terá toda sua extensão pavimentada com asfalto quente. Após a conclusão dos trabalhos na via, as equipes seguirão para a Rua Primavera, onde darão início aos mesmos serviços.

O senhor Marco Aurélio Ribeiro de Araújo, morador da Travessa Monteiro Lobato, comentou sobre a iniciativa “ Moro na mesma residência há trinta anos e em todo esse tempo, nunca foram realizadas obras tão significativas assim aqui no bairro. O sentimento é de gratidão ao prefeito Fábio do Pastel junto ao governo do estado pela parceria que está nos garantindo mais qualidade de vida”, disse.

Para dona Lenir Pires Cunha, de 56 anos de idade, moradora há trinta e seis na Rua Primavera, é uma satisfação contar com o asfalto na rua de casa.” É uma grande satisfação receber o asfalto novinho na porta de casa. Aqui, em dias de chuva era muita lama, e em dias quentes, muita poeira, agora com a pavimentação, esses transtornos irão acabar e teremos mais dignidade para ir e vir. Quero parabenizar ao prefeito Fábio do Pastel pela iniciativa, e pelo excelente trabalho que vem sendo realizado aqui no bairro Colina.

É importante destacar que as Ruas Lima Barreto, Monteiro Lobato, Machado de Assis e trecho da Elevino Elias da Silveira já passaram por serviços de drenagem, pavimentação e construção de calçadas. Também serão beneficiadas com os mesmos serviços as ruas, Cássia Kiss, Paixão, José Vicente de Mattos, Araújo, Monte Verde, Central Colina, Duque de Caxias, Estrela Azul, Travessa Horizonte, Trecho da Estrada do Campo Redondo e Rua da Pedreira e Rua Bela Vista.

Fotos: Renan Freitas

Fotos: Agnaldo Ribeiro