Search

Assistente virtual Pedrinho completa mais de 200 mil atendimentos

Servidor público virtual assessora a população com os diversos assuntos relacionados à Prefeitura

O servidor público virtual Pedrinho chegou aos 202.487 atendimentos em São Pedro da Aldeia. O assistente virtual completou 1 ano de funcionamento neste mês de novembro e já auxiliou a população nos mais diversos assuntos relacionados à Prefeitura. As demandas podem ser solicitadas nas diversas plataformas disponíveis para acesso via texto, voz ou imagens. O Pedrinho atende no site oficial (www.pmspa.rj.gov.br) ou nos aplicativos de mensagens instantâneas, WhatsApp e Telegram, pelo número (22) 99776 0633.  

Do total de mensagens recebidas nesses 12 meses de atendimento, 193.945 foram enviadas por meio de texto, 5.275 por voz e 3.267 mensagens foram enviadas por imagem. O WhatsApp segue o canal de comunicação mais utilizado pelo público, com 121.152 mensagens. Em seguida, está o chat web, com 62.164. Por fim, está o Telegram com 19.171 mensagens recebidas. 

Em relação aos serviços mais solicitados, os atendimentos relacionados ao IPTU estão no topo com 22.66%. A solicitação de contracheque é o segundo serviço mais solicitado, com 16.88%. Na terceira posição, está transferência pago com 11,70% dos acessos. Para fechar o pódio de itens mais pedidos, respectivamente, os serviços solicitados são certidões com 7,06% e, encerrando a lista, extrato de dívida com 6,91%.

Refis on-line

O Pedrinho também auxilia os contribuintes aldeenses a negociarem dívidas por meio do Refis, o programa de recuperação fiscal da Secretaria de Fazenda. Basta enviar a palavra-chave “acordo” para o assistente e seguir o atendimento. Para mais informações sobre descontos e formas de pagamento, clique aqui. 

Defesa Civil

O servidor público virtual também facilita a comunicação entre os moradores e os agentes da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, principalmente no registro de ocorrências e na pronta resposta. Basta que o morador envie uma mensagem de texto com “Defesa Civil” para o número indicado e siga as orientações da ferramenta, que apresenta comandos bastante intuitivos. O mesmo vale para informações sobre coleta de lixo ou sobre os horários e linhas de ônibus.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui