Os pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia devem ficar atentos ao prazo de renovação das matrículas, que termina nesta quinta-feira (30/11). O alerta é feito pela Secretaria Municipal de Educação e o procedimento deve ser feito na unidade onde o aluno estuda. O estudante deverá estar com toda documentação regularizada e atualizada; casos excepcionais deverão ser analisados na escola junto à equipe de Inspeção Escolar.
Nos dias 04 e 05 de dezembro deverá ser feito o encaminhamento de alunos da Rede Municipal de Ensino que não conseguirem dar continuidade aos estudos na mesma unidade escolar.
A efetivação da matrícula na unidade escolar de destino será realizada nos dias 20 e 21 de dezembro de 2023 pelo responsável ou aluno maior de idade, obrigatoriamente, sob pena de perda da vaga.
Para encaminhamento, deverão ser apresentados, originais e cópias, dos seguintes documentos:
-Certidão de nascimento, casamento ou carteira de identidade;
-Carteira de identidade do responsável quando menor;
-CPF do responsável;
-CPF do aluno;
-Termo de guarda provisório ou definitivo;
-Título de eleitor, se maior de 18 anos;
-Carteira de vacinação atualizada;
-Comprovante de alistamento militar, se maior de 18 anos, do sexo masculino;
-Comprovante de residência;
-Foto 3×4 atual;
-Histórico escolar dos anos de escolaridade anteriormente cursados.
Vale lembrar que os prazos indicados são somente para Rematrícula e Remanejamento de estudantes da rede municipal. A Secretaria de Educação ressalta que toda informação a respeito de novas vagas e transferências serão divulgadas por meio dos canais oficiais da Prefeitura.