Obras do programa Somando Forças avançam e chegam a novas ruas do bairro Vinhateiro

Ações tem como objetivo garantir vias mais estruturadas

A terça-feira (05/12) começou especial para os moradores da Rua Graciano Alves Nogueira, no bairro Vinhateiro. A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano de São Pedro da Aldeia deu início à pavimentação da via, que já passou por serviços de drenagem pluvial e construção de meio-fio. Ao todo, 890m² serão pavimentados com asfalto quente.

O trabalho é feito por meio do Programa Somando Forças, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, que visa levar obras de infraestrutura para diversos municípios fluminenses. As ações de drenagem pluvial, feitas com instalações de tubos, irão auxiliar no escoamento adequado das águas das chuvas.

O secretário municipal de Obras, Fernando Frauches, comentou sobre as intervenções no Vinhateiro. “Proporcionar vias drenadas, pavimentadas e organizadas é um dever da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por isso, nossas equipes se esforçam para levar obras de infraestrutura para mais bairros aldeenses, com o objetivo de devolver a dignidade para a população. Nossa pasta continuará desempenhando suas atividades da melhor maneira possível”, destacou.

Além da Rua Graciano Alves, também foram contempladas com os mesmos serviços as Ruas Lucinda Franciscone de Medeiros, Treze de Maio, Olímpio, Henrique Zapone, Viriato Antonio Rafael, Santa Luzia, Corretor José Zapone, Amadeu Franciscone de Medeiros, e as Travessas Treze de Maio, Santa Luzia, Corretor Álvaro Vandeli, Lucinda Franciscone de Medeiros e Corretor José Zapone, além da Estrada dos Passageiros.

Moradora da Rua Graciano Alves Nogueira, Eliane Rocha da Silva, de 70 anos de idade, expressa a satisfação em ver as obras avançarem. “O sentimento é de felicidade em ver o progresso das obras aqui na Rua Graciano. Fica aqui o meu sincero agradecimento à Prefeitura de São Pedro da Aldeia pela parceria com o Governo do Estado que está proporcionando benefícios à população do Vinhateiro. O prefeito Fábio do Pastel está de parabéns”, afirmou.

Jacy Rosa da Silva, de 92 anos de idade, também falou sobre a iniciativa. “As obras que estão acontecendo aqui na Rua Graciano Alves Nogueira são de suma importância para toda a população. Após a conclusão das intervenções, teremos mais dignidade para ir e vir, sem medo de tropeçar em buracos, ou sujar os pés de lama. Estou muito feliz pela iniciativa. O prefeito Fábio do Pastel está realizando um excelente trabalho”, disse.