Usuários do CRAS Porto da Aldeia participam de batizado de capoeira

Iniciativa reuniu participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Empolgados por uma energia contagiante e ao som do tradicional berimbau, os integrantes da Oficina de Capoeira do CRAS Palmiro Gomes, no bairro Porto da Aldeia, receberam a sua graduação em São Pedro da Aldeia. A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, reunindo usuários, familiares e equipe técnica. Na ocasião, os participantes foram batizados na Capoeira, recebendo o primeiro cordel e o nome de batismo.

O facilitador Geraldo de Oliveira Terra, conhecido na Capoeira como Mestre Neguinho, falou sobre o momento. “Tivemos a realização de mais um batizado de Capoeira, com nossos usuários recebendo as suas primeiras graduações. Essas graduações foram entregues por seus familiares, vindo a coroar todo o nosso trabalho dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e, também, promover, divulgar e disseminar a nossa cultura e a nossa arte para nossas crianças, jovens e adultos. Gostaria também de agradecer a minha coordenadora Naiara, a toda equipe do CRAS Palmiro Gomes e a equipe da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos”, destacou.

O evento contou com a participação da coordenadora do CRAS Palmiro Gomes, Naiara Rio. “O momento foi lindo e vai ficar registrado na memória dos usuários”, comentou.

Além da presença das orientadoras sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Tatiana Miranda e Luciana de Meneses. “Essas ações e atividades estimulam o convívio social e familiar, o sentimento de pertencimento e a formação da identidade dos usuários”, disse Tatiana.