As semifinais da II Copa São Pedro de Beach Soccer foram disputadas na noite da quarta-feira (24/01) e mostraram, mais uma vez, que a modalidade não poupa emoção até o soar do apito final. Vila Esporte Clube e Balneário Beach Soccer venceram e se classificaram para a final do adulto e também para o Fest Verão 2024. Mesmo com a chuva, as torcidas compareceram e apoiaram suas equipes até o final.
As equipes do Vila Esporte Clube e Ipê Futebol de Praia se enfrentaram pela primeira semifinal da noite. O jogo começou disputado com o Ipê abrindo o placar, o time do Vila assumindo o controle da etapa e virando para 5 a 2. Ao fim do primeiro tempo, o Ipê diminuiu em cobrança de pênalti: 5 a 3.
O Ipê começou o segundo tempo pressionando, sofreu outro pênalti e encostou no Vila, fazendo 5 a 4. No entanto, os jogadores do Vila se organizaram, não cederam mais chances ao adversário e dominaram a etapa, fazendo mais três gols e chegando ao placar de 8 a 4.
O terceiro tempo reservou o melhor do confronto. A equipe do Ipê dominou o final do jogo, colocou o adversário “nas cordas” e marcou três gols após uma reação impressionante, quando a partida já parecia controlada para o Vila: 8 a 7. O Ipê agora brigava contra o cronômetro para empatar o jogo e, em um erro de saída de bola, cedeu uma chance de gol para o Vila, que não desperdiçou e fez 9 a 7.
Ao fim da partida, o goleiro e capitão do Vila E.C, João Gabriel, comemorou a classificação para a final e também para o Fest Verão 2024. “Nosso time está começando agora, mas, mesmo assim, mantemos a garra, conseguimos ampliar bastante o placar e acabamos dando uma relaxada, o que não pode acontecer. Mesmo assim, conseguimos manter o nosso desempenho, nossa resiliência e conseguimos sair com a vitória. Vamos em busca do título”, falou.
O segundo confronto da noite aconteceu entre as equipes do Balneário Beach Soccer e 10 Primeiros. O jogo começou muito estudado pelas duas equipes, com o 10 Primeiros abrindo o placar e logo sofrendo o empate do Balneário. O primeiro tempo terminou em 2 a 1 para o 10 Primeiros.
Na segunda etapa, o 10 Primeiros larga na frente e constrói uma vantagem de 4 a 1. A equipe do Balneário trocou algumas peças, se reorganizou taticamente e buscou uma virada impressionante de 4 a 1 para 6 a 4.
Já no terceiro tempo, o Balneário aproveitou a fragilidade do adversário e seguiu ampliando o placar, chegando a 8 a 4. Nos cinco minutos finais, o 10 Primeiros buscou uma reação marcando três gols, mas a partida terminou em 9 a 7 para o Balneário Beach Soccer.
O goleiro e capitão do Balneário, Igor, falou sobre o jogo e a expectativa para a final. “Foi um jogo muito difícil, no começo a gente passou um aperto, os caras abriram uma vantagem de 4 gols, a gente conseguiu buscar um empate no 2º tempo, com as mudanças que o professor fez. Conseguimos virar e ampliar a vantagem, o que nos fez sair com a vitória. A final será um jogo muito difícil, os dois times são muito bons, mas a gente vem com tudo para essa partida”, afirmou.
A II Copa São Pedro de Beach Soccer continua nesta quinta-feira (25/01), com jogos da categoria sub-21. Confira:
20h – Dani & Foot x A.E Só Show
21h – Visão de Águia x Vila Esporte Clube