A II Copa São Pedro de Beach Soccer definiu os seus campeões na noite do sábado (27/01), sob muita emoção dentro de quadra e vibração do público presente na Praia do Centro. Vila Esporte Clube conquistou o título inédito pela categoria adulto e se classificou para o Fest Verão 2024; Baleiense Master Soccer confirmou o favoritismo e garantiu o bicampeonato na competição. A equipe do Visão de Águia levantou a taça pelo sub-21.
O primeiro confronto da noite aconteceu entre Visão de Águia e A. E. Só Show, pelo sub-21. A equipe do Só Show começou melhor na partida e abriu o placar com um chute colocado de fora da área. O Visão de Águia demorou para reagir, mas marcou dois gols ao fim do primeiro tempo e conseguiu a virada: 2 a 1.
O segundo tempo foi muito estudado pelas equipes, com pressão dos dois lados e boas chances de gols. No entanto, os goleiros fizeram um bom trabalho e não foram vazados na etapa.
A equipe do Visão de Águia começou a última etapa de forma implacável, anulou o adversário e marcou mais três gols, fazendo 5 a 1. O jogo já parecia ganho para o Visão de Águia, mas os jogadores do Só Show se organizaram e buscaram uma reação na partida, marcando três gols e encostando no placar: 5 a 4. O time do Visão de Águia sentiu a reação do adversário e fortaleceu a sua defesa, segurando o placar até o apito final e saindo com o título.
Na comemoração do título, o goleiro do Visão de Águia e destaque da partida, Gustavo, falou sobre a conquista. “É um momento único, não só pela final, mas por todo o campeonato, fazendo um grande trabalho. Essa é a primeira vez que eu jogo beach soccer, já tenho uma noção, então isso também ajudou bastante pra conseguir fazer o excelente campeonato e ter saído como campeão. Todo o time está de parabéns pela conquista”, disse.
Pelo master, a equipe do Baleiense Master Soccer confirmou o favoritismo e garantiu o bicampeonato da competição ao derrotar o Mineiro’s Beach Soccer por 5 a 0. O Baleiense dominou toda a partida, não cedeu grandes chances ao adversário e levou a taça sem dificuldades. O destaque da final foi o camisa 10, Paulo Cesar, que marcou três gols.
O capitão do Baleiense Master Soccer, Dinho, avaliou a campanha do bicampeonato ao fim da partida. “Nós começamos mal, perdemos a primeira partida, mas, no decorrer do campeonato, conseguimos por o time no lugar do jeito que vinha sempre jogando e conquistamos o título novamente. Suamos muito a camisa para defender o título e, com muita entrega de todos os jogadores e comissão técnica, saímos vencedores daqui”, afirmou.
A grande final da II Copa São Pedro de Beach Soccer na categoria adulto foi disputada entre Vila Esporte Clube e Balneário Beach Soccer. As duas equipes finalistas já haviam conquistado a vaga para o Fest Verão 2024, mas não faltou, de ambos os lados, entrega em quadra para soltar o grito de campeão, com direito a gol olímpico e golaços de bicicleta.
A partida começou de forma eletrizante, no clássico estilo “lá e cá” do beach soccer, logo ao soar do apito. O Balneário abriu o placar em um tiro livre. O Vila E.C pressionou e conseguiu o empate em 1 a 1. Em cobrança de escanteio, o Balneário marcou um gol olímpico e saiu na frente de novo, ampliando com um golaço de bicicleta do meio de quadra: 3 a 1. Ao fim da primeira etapa, o Vila conseguiu diminuir em cobrança de tiro livre; 3 a 2.
O segundo tempo iniciou com bastante cautela por parte das equipes. O Balneário marcou com um chutaço de tiro livre e fez 4 a 2. No entanto, a equipe do Vila E.C buscou uma reação impressionante, trabalhando a bola e diminuindo para 4 a 3 e, logo após, com um chutaço de seu goleiro de dentro da área defensiva, repousando no ângulo do gol adversário: 4 a 4. O Balneário sentiu a reação do adversário, baixou a guarda e tomou a virada após tiro livre bem cobrado pelo Vila. 5 a 4.
Na última etapa da partida, o Vila aproveitou o seu melhor momento e continuou pressionando o adversário, ampliando sua vantagem para 7 a 4. O Balneário aproveitou um tiro livre e diminuiu para 7 a 5, mas a equipe do Vila E.C se manteve alerta até o fim da partida e sacramentou o título inédito com o placar de 8 a 5.
O goleiro e capitão do Vila E.C, João Gabriel, destacou o sentimento de felicidade após a conquista inédita para o clube. “Queria agradecer a dedicação de toda a equipe. A sensação é única, né? Você sendo goleiro poder ajudar a sua equipe com o gol na final é muito importante. Acho que isso vem de um lastro muito grande, de muito trabalho por parte de todos os jogadores e comissão técnica. Agora estaremos focados para o próximo desafio, que é a disputa do Fest Verão 2024, na primeira divisão do beach soccer aldeense”, finalizou.
Ao fim dos confrontos, o prefeito, Fábio do Pastel, e o secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, entregarem premiações em troféus e medalhas por categorias da II Copa São Pedro de Beach Soccer. Confira os vencedores:
Sub-21:
– Campeão: Visão de Águia
– Vice-campeão: A.E Só Show
– Artilheiro: Pablo Gastanes (A.E Só Show), 6 gols
– Defesa menos vazada: Visão de Águia
– Equipe mais disciplinada: A.E Só Show
Master:
– Campeão: Baleiense Master Soccer
– Vice-campeão: Mineiro’s Beach Soccer
– Artilheiro: Alberto dos Santos (Baleiense), 11 gols
– Defesa menos vazada: Baleiense Master Soccer
– Equipe mais disciplinada: Baleiense Master Soccer
Adulto:
– Campeão: Vila Esporte Clube
– Vice-campeão: Balneário Beach Soccer
– Artilheiro: João Victor Silva (Balneário), 7 gols
– Defesa menos vazada: Vila Esporte Clube
– Equipe mais disciplinada: Vila Esporte Clube