Search

Escola de Artes Municipal divulga período de inscrições

Interessados em se inscrever nas oficinas deverão preencher formulário on-line entre os dias 19 e 29 de fevereiro

Os moradores de São Pedro da Aldeia que tenham interesse em ingressar em uma das oficinas gratuitas da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes em 2024 devem ficar atentos ao período de inscrições para matrícula e renovação de matrícula. O prazo será aberto a partir das 9h da próxima segunda-feira (19/02) e seguirá aberto até as 16h30 do dia 29 de fevereiro. Os interessados deverão preencher um formulário on-line, que será disponibilizado no site da Secretaria Municipal de Cultura, ou comparecer à sede da Escola. Cerca de 900 vagas serão abertas este ano, distribuídas em modalidades de dança, teclado, violão, teatro, pintura, desenho, preparação física e alongamento para dança, nas categorias infantil, infanto, juvenil e adulto.

A diretora interina da Escola, Giselle Lima, falou sobre o período de inscrições. “Temos uma procura muito grande pelas oficinas da nossa Escola. As vagas são limitadas e é muito importante que os interessados estejam atentos ao horário de abertura do formulário, leiam com atenção os campos de inscrição e os documentos requeridos para efetivação de matrícula e renovação de matrícula. Caso o aluno não tenha acesso à Internet, a inscrição poderá ser feita de forma presencial”, disse.

O atendimento presencial para inscrições na Escola de Artes acontecerá em dois turnos: das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30. Na área da dança, serão oferecidas oficinas de ballet clássico, danças urbanas, dança de salão e danças populares. Alunos já inscritos na Escola de Artes em 2023, que registraram frequência igual ou superior a 75% do total da carga horária, e estudantes de escola pública terão prioridade na ordem do preenchimento das vagas. Poderão se inscrever pessoas a partir de cinco anos de idade.

Os pré-requisitos, faixas etárias, dia, horário da turma e o número de vagas destinado a cada oficina poderão ser conferidos nos formulários eletrônicos de inscrição. Havendo disponibilidade de vaga e compatibilidade de horário, um mesmo aluno poderá se inscrever em até duas oficinas diferentes.

Documentação

Para novas matrículas, os interessados deverão apresentar declaração escolar, duas fotos 3×4 e cópias das certidões de nascimento, comprovante de residência, documento de identidade e CPF. No caso de renovação de matrícula, será exigida a apresentação de declaração escolar, comprovante de residência atualizado e a entrega de duas fotos 3×4.
A confirmação da pré-matrícula e a data de entrega da documentação serão enviadas posteriormente ao candidato pelo e-mail informado no ato da inscrição.

A Escola de Artes fica localizada na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro, no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail escoladeartes@pmspa.rj.gov.br.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui