São Pedro da Aldeia tem Banco de Medicamentos na Farmácia Municipal

Remédios não utilizados e dentro do prazo de validade podem ser doados ao setor

Todo cidadão ou empresa que possuir remédios não utilizados, dentro do prazo de validade, pode doar o medicamento à Farmácia Municipal de São Pedro da Aldeia. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, criou o Banco de Medicamentos, que tem como objetivo favorecer, de maneira complementar, as necessidades de medicamentos da população.

Os interessados devem entregar o medicamento na Farmácia Municipal, localizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Antônio Benedito Siqueira, nº 387, no Centro. O setor realiza a redistribuição, de forma gratuita, aos usuários que necessitem.

É importante lembrar que os remédios precisam estar em bom estado de conservação, conter embalagem com bula e prazo mínimo de 45 dias antes da data de vencimento. Caso o medicamento esteja fora do prazo de validade, a Farmácia Municipal é responsável pelo descarte correto.

O Banco de Medicamentos de São Pedro da Aldeia foi criado pela Lei Nº 3.090, de 28 de dezembro de 2022.