Search

São Pedro da Aldeia sedia 11º Encontro da Rede Intermunicipal de Liberdade Religiosa

Reunião aconteceu no auditório da OAB São Pedro da Aldeia

O município de São Pedro da Aldeia recebeu, na última semana, o 11º Encontro da Rede Intermunicipal da Liberdade Religiosa, na sede da 48ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), no centro da cidade. O evento foi organizado pela Coordenadoria de Liberdade Religiosa da cidade do Rio de Janeiro e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. 

O encontro, que aconteceu no Dia Estadual de Conscientização contra o Racismo Religioso, em 27 de março, reuniu representantes de diversas religiões. Na oportunidade, foram debatidas questões sobre o racismo religioso e a leitura da Carta Compromisso para combate à intolerância religiosa. Os participantes também tiveram momentos de fala. 

A coordenadora de Igualdade Racial da Secretaria de Assistência e Direitos Humanos, Fernanda Costa, comentou sobre a iniciativa. “Falar de liberdade religiosa é respeitar todas as religiões, crenças e credos. Hoje, tivemos a oportunidade de expandir conhecimentos da Rede Intermunicipal. Essa é uma questão de conhecimento, de liberdade, de chegar em outros municípios de forma mais ampla, conhecendo todas as suas culturas”, afirmou. 

Também representaram o município de São Pedro da Aldeia, o assessor especial da Secretaria de Governo, Edmilson Bittencourt, a diretora do departamento de Direitos Humanos, Luciana de Oliveira, a coordenadora LGBTQIA+ em Saúde, Laysa Jota, e a coordenadora LGBTQIA+ da Assistência Social, Paula Azevedo.

A Rede Intermunicipal de Liberdade Religiosa envolve os municípios do Estado do Rio. Cada encontro é realizado em uma cidade diferente. A Carta Compromisso estabelece metas para avanço das políticas públicas relativas à liberdade religiosa e cria o índice de promoção de liberdade religiosa (IPLR).

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui