A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia promoveu uma ação descentralizada sobre o autismo na E. Mz. Pequiá, localizada na Rua do Fogo. O evento foi conduzido pela equipe técnica do CRAS Gelson Pinheiro, com a coordenadora Alzira Neves, as assistentes sociais Elba Mascarenhas e Cirlea Regina, a facilitadora de dança Núbia Lisboa e a recepcionista Lúcia Santana.
Na oportunidade, a coordenadora do CRAS Rua do Fogo, Alzira Neves, falou sobre a iniciativa. “A relevância dessa ação interdisciplinar de conscientização sobre o autismo é muito grande, nosso CRAS está comprometido em facilitar o acesso dos usuários aos serviços socioassistenciais”, comentou.
A palestra foi conduzida pela assistente social do CRAS, Cirlea Regina, que enfatizou a importância de informar não apenas as crianças, mas também os profissionais presentes, como uma forma de combater o preconceito e a discriminação em relação ao autismo no âmbito escolar.
A diretora da Escola Pequiá, Vera Alvarenga, e os orientadores educacionais Débora Neto e Alan Pereira também participaram da ação. “Agradeço a parceria com o CRAS Gelson Pinheiro, eventos como esse, para conscientizar toda a comunidade escolar sobre a importância de acolher e lidar adequadamente com indivíduos no espectro autista, são muito importantes”, disse Vera.