A última noite do Fest Verão 2024 foi marcada por fortes emoções e a definição dos campeões nas categorias sub-11, feminino, veterano e adulto, no sábado (18/05). O Cruz Azul F.C. se manteve como o campeão da categoria adulto, garantindo o bicampeonato. No veterano, o Olaria levantou a taça. Já no feminino, o Só Show conquistou a vitória com goleada. No sub-11, o Estrelas da Comunidade / Mancha Verde garantiu o campeonato com o placar acirrado. O prefeito Fábio do Pastel e o secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, estiveram presentes durante as partidas e a premiação.
O secretário Ricardo Ramos celebrou o encerramento do Fest Verão. “A satisfação é imensa. Chegamos no 30º dia de evento do Fest Verão, um evento bem renomado já há anos, é a 40ª edição, com tudo correndo bem. O beach soccer é o carro-chefe, como sempre foi, e é tradicional na nossa sociedade. Esse ano conseguimos implementar outras modalidades, no total foram 12 e 30 dias ininterruptos. Fica a sensação de dever cumprido, tudo correu bem e a galera ficou satisfeita, o feedback foi muito positivo. Então o que importa é isso, que a população como um todo esteja gostando, a nossa proposta é exatamente essa”, comentou.
Abrindo os jogos da noite, o Estrelas da Comunidade/Mancha Verde enfrentou o Vila Esporte Clube. O Estrelas abriu o placar com dois gols, mas, em seguida, o Vila diminuiu a diferença: 2 a 1. O outro time não se abateu e ampliou o placar. O Vila ainda tentou se recuperar, mas quem levantou a taça de campeão foi o Estrelas da Comunidade com o placar acirrado de 4 a 3.
O jogador Siro Leon, que é da Argentina e mora no Brasil desde 2021, foi campeão no beach soccer pela primeira vez. “Eu estou muito feliz de ser campeão com a Mancha Verde, estou contente com minha família e todos”, comentou o jogador de 11 anos.
Em seguida, foi a vez da categoria feminino. O Só Show garantiu o campeonato com facilidade em cima do Estação Beach Soccer. Já abrindo o placar, o time conseguiu a vantagem com dois gols de diferença. O Estação marcou com um gol com a sua camisa 10, Daniele, mas a equipe do Só Show ampliou e nem o cartão amarelo do técnico anulou a vitória. Assim, se consagrou como o time campeão da noite. Placar final: 4 a 1.
A goleira do Só Show, Natalie Wippel, comentou o campeonato. “Primeiro é um prazer, uma honra estar aqui em São Pedro da Aldeia. Este é um evento lindo, maravilhoso e bem montado. Já joguei em algumas arenas pelo mundo e aqui é um dos melhores campeonatos. A emoção é muito grande, é a primeira vez que eu jogo o Fest Verão e é uma honra representar o Só Show. Só agradecer a Deus, a família, ao Só Show, os meus treinadores no Rio de Janeiro. Agora é continuar trabalhando para deixar um legado”, afirmou.
No veterano, a partida foi entre o Genérico e o Olaria. O Genérico começou o jogo na vantagem, marcando dois gols. Mas isso não foi o suficiente para abater o Olaria, que aproveitou dos erros do adversário e fez 4 gols consecutivos, marcando 4 a 2 no placar. O Genérico tentou se recuperar, fazendo mais um gol, porém o campeonato foi para o Olaria que conquistou a vitória por 6 a 3.
“É um prazer enorme voltar para a arena, agora master 40 anos. Poder reviver isso aqui é uma emoção enorme, é prazeroso. Agradeço muito por ter voltado a essa torcida enorme e ainda ganhar o título, que é mais importante ainda”, comentou o jogador do Olaria, Stefano Lessa.
O confronto mais esperado da noite também foi o que encerrou a 40º edição do Fest Verão de São Pedro da Aldeia. O Cruz Azul conquistou o bicampeonato com facilidade em cima do Só Show. No início da partida, Yuri abriu o placar para o Cruz Azul, mas o Só Show se recuperou em seguida. Porém, a vantagem durou pouco tempo. O Cruz Azul se recuperou e finalizou o último confronto do Fest Verão com goleada: 8 a 2.
O artilheiro Robert celebrou o segundo campeonato consecutivo. “Primeiramente, agradecer a Deus pela oportunidade de estar com saúde, de vestir essa camisa e de poder estar aqui. Agradecer a família e os amigos por todo o suporte. E é uma sensação única, a torcida gritando, a atmosfera e fazer o que ama, não tem sensação melhor. O prêmio individual é fruto de um trabalho coletivo, porque sem os companheiros isso não teria acontecido. Quero agradecer a toda comissão técnica pelo suporte, pela ajuda e por fazer o que eu amo”, disse.
As equipes finalistas receberam troféus e medalhas de primeiro e segundo lugar, além de premiação em cheque. Os atletas com destaque na competição também foram premiados individualmente. Confira:
Sub-11
Equipe campeã: Estrelas da Comunidade/Mancha Verde
Equipe vice-campeã: Vila Esporte Clube
Equipe mais disciplinada: Vila Esporte Clube
Defesa menos vazada: Estrelas da Comunidade/Mancha Verde
Artilheiro: Kaique Carvalho, 14 gols (Folhinhas)
Feminino
Equipe campeã: A.E. Só Show
Equipe vice-campeã: Estação Beach Soccer
Equipe mais disciplinada: Estação Beach Soccer
Defesa menos vazada: A.E. Só Show
Artilheira: Daniele Barboza, 6 gols (Estação Beach Soccer)
Veterano
Equipe campeã: Olaria
Equipe vice-campeã: Genérico
Equipe mais disciplinada: Genérico
Defesa menos vazada: Olaria
Artilheiro: Renato Júnior, 9 gols (Olaria)
Adulto
Equipe campeã: Cruz Azul F.C.
Equipe vice-campeã: A.E. Só Show
Equipe mais disciplinada: Cruz Azul F.C.
Defesa menos vazada: Cruz Azul F.C.
Artilheiro: Robert, 13 gols (Cruz Azul F.C.)