Lançamento da pedra fundamental para início das obras do Hospital Municipal de São Pedro da Aldeia acontece nesta quinta (06)

Obras também envolvem a reforma do Pronto-socorro da cidade e construção do centro de imagem

A Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia lança a pedra fundamental para início das obras de construção do Hospital Municipal e da reforma do Pronto-socorro Municipal José Seve Neto, além da edificação de um centro de imagem, nesta quinta-feira (06/06). A cerimônia terá início às 16h e toda população aldeense é convidada para participar do evento.

O Hospital Municipal de São Pedro da Aldeia terá dois andares e contará com recepção, clínica médica (22 leitos e 2 isolamentos), clínica da saúde mental (6 leitos), clínica cirúrgica (12 leitos), centro cirúrgico (2 salas, 1 sala RPA e 4 leitos), UTI (10 leitos, sendo 1 de isolamento) e sala de esterilização.

Haverá, ainda, ala administrativa com almoxarifado, sala do NIR, ouvidoria, serviço social, farmácia, necrotério, sala de acolhimento, sala de manutenção, depósito de inservíveis, laboratório, cozinha/refeitório, rouparia e lavanderia. O segundo pavimento será composto por recepção, sala de direção médica, sala de direção administrativa, auditório e quartos de repouso.

Já o espaço de pronto atendimento terá recepção, sala vermelha (7 leitos), sala amarela (10 leitos, e 1 isolamento), 2 consultórios clínicos, consultório ortopédico com sala de gesso, 2 salas de classificação de risco, salas para hidratação, inalação, vacina, eletrocardiograma, curativo, sutura, RX, higienização e serviço social, além de área de guarda macas e posto policial. Também haverá uma área externa para estacionamento de ambulâncias e veículos de apoio.