Concerto Musical Gabriel Joaquim tem noite de clássicos da MPB

Apresentação da banda Brasilidade contagiou o público na Casa da Cultura

A noite da quarta-feira (05/06), na Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia, foi dedicada especialmente aos fãs da Música Popular Brasileira (MPB). Sob o comando da banda Brasilidade, a segunda edição da temporada 2024 do Concerto Musical Gabriel Joaquim apresentou uma noite recheada de sucessos do gênero, que marcaram gerações. O evento é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A próxima edição está marcada para o dia 19 de junho, às 19h.

O secretário e a diretora municipal de Cultura, Thiago Marques e Giselle Lima, estiveram presentes. “Gostaria de agradecer a cada pessoa que compareceu e dizer que a gente fica muito feliz em realizar mais uma edição do Concerto com artistas da nossa cidade. Agradeço também ao nosso prefeito, Fábio do Pastel, pelo apoio a esse e a vários outros projetos que temos promovido”, destacou o secretário Thiago em seu discurso de abertura.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, abriu o evento
Foto:
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Formada por Danny Cassilhas (voz & violão), Diogo Gonçalves (baixo) e Alex Oliveira (bateria e percussão), a banda apresentou o show “Um resgate à MPB” com repertório nostálgico recheado de clássicos nacionais, que marcaram as décadas de 60 a 90, além de hits do início dos anos 2000.

A proposta do trio foi uma das contempladas pelo Edital de Chamamento Público nº 12/2023, aberto pela Secretaria Municipal de Cultura. “O Concerto Gabriel Joaquim já é uma marca registrada desta gestão da Cultura e poder fazer parte desse projeto pela terceira vez foi maravilhoso. Trouxemos, mais uma vez, um repertório 100% brasileiro, divulgando e resgatando nossas raízes, nossa cultura e nossa música. O mais importante para nós, da banda Brasilidade, é justamente trazer o público para perto, fazer cantar, participar e entrar no nosso repertório. E foi o que realmente aconteceu, eles cantaram todas as canções junto conosco. Sem dúvida, o público desta vez foi um show à parte. Uma noite memorável para todos nós”, destacou Danny.

Moradores há 18 anos do bairro Balneário São Pedro, Sueli Fernandes e Gerônimo Ribeiro compareceram ao Concerto pela primeira vez e elogiaram a iniciativa. “A Prefeitura está de parabéns, o projeto é inovador e os artistas são de excelente qualidade. Foi tudo de bom, curtimos muito o show e o repertório estava maravilhoso. Com certeza, vamos voltar”, destacou Sueli. “O que eu achei mais bacana foi a troca entre o público e a banda e as músicas que nos fizeram passear no tempo. Na minha juventude, toquei muitos anos na noite, MPB e bossa nova, e esse show me levou de volta para essa época. Foi muito legal”, complementou Gerônimo.

Gerônimo Ribeiro e Sueli Fernandes (à esquerda e ao centro) curtiram a programação na Casa da Cultura
Foto:
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA