Search

Banco de Alimentos de São Pedro da Aldeia completa um ano de lançamento

Iniciativa foi criada pelo CEASP e conta com apoio da Prefeitura aldeense

Com o objetivo de oferecer um destino a toneladas de alimentos que não tenham mais valor comercial, mas com perfeitas condições de consumo, o Banco de Alimentos de São Pedro da Aldeia foi criado em junho do ano passado. Nesta quarta-feira (05/06), foi celebrado o primeiro aniversário da iniciativa. O projeto foi criado pelo Centro de Abastecimento São Pedro da Aldeia e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, de Desenvolvimento Econômico, de Assistência Social e Direitos Humanos e Saúde. O intuito é de mobilizar a sociedade civil em prol da erradicação da fome e do desperdício de alimentos. O Banco de Alimentos já realizou a doação de mais de 45 toneladas que auxiliaram mais de 900 pessoas. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani comentou sobre o projeto. “É muito importante registrar que o êxito do projeto só é possível graças ao trabalho incansável de dezenas de voluntários que se doam para o sucesso desta ação tão importante. Frisamos que o Banco de Alimentos, funciona exclusivamente com trabalho voluntário de todos os segmentos da parceria. Evitar o desperdício de alimentos e ajudar quem precisa é algo que deve mover toda a sociedade”, afirmou. 

Representaram a Prefeitura aldeense, o secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sandro Bouth, o chefe de serviço da pasta, Rafael Zeca, e o assessor Marcos Alves. Também estiveram presentes pelo CEASP, o engenheiro-agrônomo, Marcio Piratello, o sócio-proprietário. Gustavo Scarambone, a gestora executiva Jussara Nova Raris e o gerente operacional, Paulo David.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui