Search

Período de matrículas da EJA começa nesta quarta-feira (26) em São Pedro da Aldeia

Ação se aplica para matrículas iniciais, renovações e transferências

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia divulgou as normas e os procedimentos para a matrícula por renovação, inicial e transferência na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o segundo semestre de 2024. Acesse a Resolução aqui (página 26).

A renovação de matrículas nas unidades que atendem EJA no município acontecerão de forma presencial, do dia 26 até 30 de junho. Atualmente, são elas: E. Mz. José Guimarães e E. M. Antônio Rodrigues dos Santos, da fase I a V; E. M. Vidal de Negreiros e E. M. Luiza Terra de Andrade, da Fase VI a IX; E.M Vinhateiro, da fase VIII a IX (diurno) e E.M. Antonio Vaz da Silva, da fase VIII a IX (diurno).

A efetivação de novas matrículas ou transferências deverá ser realizada nas Unidades Escolares, das 7h30 às 21h30, no período de 03/07/2024 a 14/07/2024, acompanhado dos seguintes documentos:

Documentos do responsável legal:

-Carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia);

-Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e cópia);

-Comprovante de residência (original e cópia);

-Termo de Guarda emitida pelo Juizado da Vara da Infância e Juventude, quando possuir;

-Procuração para os casos de impossibilidade dos responsáveis legais em efetivar a matrícula;

Documentos do aluno:

-Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);

-Carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia);

-Cadastro de Pessoa Física – CPF, quando possuir (original e cópia);

-Título de Eleitor, se maior de 18 anos (original e cópia);

-Comprovante de alistamento militar, quando maior de 18 anos do sexo masculino, (original e cópia);

-Caderneta de Saúde da Criança – Vacinação (Lei nº 3.115)

-Foto 3 x 4 recente (uma foto);

-Apresentação de condição de dependente, para adolescentes que convivem com responsáveis legais, Termo de Guarda emitida pelo Juizado da Vara da Infância e Juventude, quando possuir;

-Documento de Transferência emitido na forma da Lei, em caso de matrícula por transferência, ou documento oficial de comprovação de escolaridade anterior, preferencialmente emitido na forma de Histórico Escolar.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui